Análise da Chmapions League 2014/2015

O Barcelona foi o grande campeão da Liga dos Campeões, vencendo a Juventus por 3x1 em Berlim. A campanha do clube catalão teve apenas duas derrotas, ambas por 3x2. Obteve a primeira colocação de seu grupo na primeira fase, já na segunda, eliminou o PSG e o Manchster City com muita superioridade, e o Bayern, que desfalcado de Ribery, Robben e Alaba não teve forças para superar o Barça. A Juventus, por sua vez, teve dificuldades para se classificar na fase de grupos, mas apesar do "sofrimento", foi o segundo colocado. Superou Borussia Dortmund e Monaco com dificuldades nas fases seguintes, encarando o Real Madrid nas semi-finais. Contra o time merengue, teve "mais sorte que juízo", contando com as inúmeras chances de gols perdidas pelo adversário. Chegar na final já foi uma grande vitória para a Juve e o futebol italiano, que vem "mal das pernas".


Individualmente, acredito que Messi realmente tenha sido o melhor da competição, seguido por Cristiano Ronaldo e Tévez, que infelizmente foi muito mal na partida final. Neymar, Suárez, Morata e Müller também fizeram uma grande competição, com maior destaque para o brasileiro, que foi o artilheiro desta edição ao lado de CR7 e Messi com dez gols. 

Blog C. Fernando

Administrador; 26 anos; Católico; Apaixonado por Eduarda Guidarini; Fanático por futebol; Futebol bonito não é melhor que o eficiente; Penalti não é loteria, mas sim treinamento e competência; Torcedor do Avaí, Real Madrid e Fiorentina.

0 comentários: