Ticker

6/recent/ticker-posts

Seleção dos melhores jogadores brasileiros nas temporadas europeias 2014/2015

1 - Neto (Fiorentina): A Fiorentina fez uma boa campanha na Série A deste ano, assim como na Europa League, e o goleirão brasileiro foi peça chave. Sofreu apenas 34 gols e já é cotado para ser o substituto de Buffon na Juventus.

2 - Danilo (Porto): Em boa fase com o Porto, conquistou a titularidade da Seleção Brasileira e foi contratado pelo Real Madrid. Viveu também momentos goleadores, marcando 7 gols na temporada.

3 - Thiago Silva (PSG): Mais uma vez foi o capitão do time francês na conquista da Ligue 1. Com atuações regulares, seguras e poucas lesões, fez uma boa temporada pelo PSG.

4 - Naldo (Wolfsburg): Depois de seguidas lesões, o bom e velho Naldo, dos tempos de Werder Bremen voltou. Foi importantíssimo para a ótima campanha feita pelo Wolfsburg, que foi o vice-campeão da Bundesliga, tendo até uma boa média de gols: 7 em 32 jogos.

5 - Casemiro (Porto): Foi o grande nome do meio campo do Porto. Mostrando muita qualidade técnica, se firmou em um grande clube europeu. Deve retornar ao Real Madrid e com boas chances de ser o reserva imediato de Modric ou Kroos.

6 - Marcelo (Real Madrid): Após amargar um revesamento com Fábio Coentrão na temporada passa, Marcelo "reinou" na lateral esquerda do Real Madrid. Apesar de o time não ter conquistado títulos, esteve bem individualmente, dando muitas assistências. Também achei que Marcelo evoluiu defensivamente neste ano.

7 - Hulk (Zenit): Artilheiro e campeão do Campeonato Russo, além de craque da competição. Após conviver com problemas na chegada ao clube russo, Hulk vai conquistando a torcida e os companheiros com suas belas jogadas e gols. Foram 21 anotados nesta temporada. 

8 - Willian (Chelsea): Assumiu a vaga de Oscar no time principal, mostrando mais velocidade que o outro meia brasileiro. Fez ótimas triangulações com Diego Costa e Fábregas, sendo crucial para a conquista da Premier League pelo Chelsea.

9 - Fernandão (Bursaspor): Foi o artilheiro do campeonato turco, marcando 22 gols. O Grandalhão centroavante sempre mostrou aptidão para marcar gols, mas nesta temporada superou-se. Deve acertar com o Fenerbahce para a próxima temporada.

10 - Phillipe Coutinho (Liverpool): A revelação do Campeonato Inglês ano passado, foi um dos craques da competição este ano. Com a saída de Suárez, Couinho assumiu o posto de craque da equipe, sendo o grande criador das jogadas e muitas vezes até o definidor. 

11 - Neymar (Barcelona): O grande craque brasileiro na temporada. Junto a Suárez e Messi, fez uma incrível temporada com o Barcelona, que conquistou o Campeonato Espanhol e ainda pode vencer a Liga dos Campeões. Marcou 37 gols até agora.

TÉCNICO: Roberto Carlos (Sivasspor): Sua temporada não foi tão boa quanto a passada, mas ficou no meio da tabela e é o único técnico brasileiro no futebol europeu.