Sorteio das quartas de final da Champions

Aconteceu neste sexta feira o sorteio da quartas de final da Champions League e da UEFA Europa League. Abaixo você confere como ficaram os confrontos:


Juventus e Bayern foram os sortudos do sorteio. Não querendo desqualificar o Monaco e o Porto, mas os elencos são muito inferiores tecnicamente. Barcelona e PSG fazem um duelo interessante, pois além de existir um lado "vingativo" para o lado Francês, que vem com moral após a vitória heórica sobre o Chelsea, temos o Barcelona em boa fase. Infelizmente, o PSG terá os desfalques de Ibra e Verratti no primeiro jogo, desequilibrando um pouco o confronto. Acredito que pela força da camisa e a individualidade de Messi, o time catalão passe de fase. Dos favoritos, o Real é quem tem o duelo mais difícil. Além de ser um clássico, o Atlético de Madrid foi muito superior nos três jogos que as equipes se enfrentaram nessa temporada. Simeone consegue neutralizar o veloz ataque merengue, e ainda explora a fragilidade defensiva adversária com eficiência. Ainda tem o fato de que os colchoneros foram eliminados na edição passada justamente pelo Real Madrid.  Minha aposta será no Atlético de Madrid. Na Liga Europa, Wolfsburg x Napoli é o jogo mais equilibrado, onde teremos dois times em boa fase e com bons jogadores que podem decidir uma partida. Penso que há um leve favoritismo para o Wolfsburg. Sevilla também terá um duro jogo, já que o Zenit vem bem e faz o segundo jogo na fria cidade de Petesburgo. Pela grande tradição que possui na história da competição, o time espanhol vai para as semi. O Dinamo de Kiev surpreendeu ao eliminar o Everton, eliminando o último time inglês que restava nas competições do continente. Contudo, não acho que vai ser páreo para a Viola. Por fim, o Dnipro, de Egídio, deve vencer com tranquilidade o Brugge.


Blog C. Fernando

Administrador; 26 anos; Católico; Apaixonado por Eduarda Guidarini; Fanático por futebol; Futebol bonito não é melhor que o eficiente; Penalti não é loteria, mas sim treinamento e competência; Torcedor do Avaí, Real Madrid e Fiorentina.

0 comentários: