Ticker

6/recent/ticker-posts

Top 15 contratações do Campeonato Inglês para esta temporada

Na Premier League é sempre a mesma coisa... Fica difícil escolher apenas dez melhores contratações, portanto decidi fazer um "Top 15". Mesmo assim, deixei bons nomes fora da lista. Deixei por último justamente porque pensei muito mais que no Top 10 das outras ligas europeias. Realmente é fantástico o Campeonato Inglês.

15 - Loic Remy (QPR - Chelsea): O veloz atacante francês, que pertencia ao Q.P.R., mas que jogou a última temporada pelo Newcastle, agora jogará pelo Chelsea. Marcou muitos gols nas duas temporadas jogadas na Premier League, e será uma ótima opção na reserva do time de Mourinho. Remy assinou com o time de Stamford Bridge por quatro temporadas, tendo seu passe cedido por 12 milhões de euros.


14 - Franck Lampard (New York City - Manchester City): Enquanto ficaria sem jogar pelo New York City, na MLS, Lampard foi emprestado ao time azul de Manchester. Provavelmente será uma opção para o elenco, disputando posição com Fernandinho ou Fernando.


13 - Mathieu Debuchy (Newcastle - Arsenal): O Arsenal trocou o lateral reserva da Seleção Francesa pelo lateral titular. Sagna mudou-se para Manchester, onde defenderá as cores do City, deixando uma lacuna no lado direito dos Gunners. Então o clube trouxe Debuchy, o lateral titular da França na Copa do Mundo 2014. Há um bom tempo, Debuchy vem "encantando" pelo Newcastle, podendo agora ter ainda mais visibilidade no time de Wenger. Foram pagos 15 milhões de euros pelo atleta.


12 - Danny Welbeck (Manchester United - Arsenal): O melhor ou talvez o jogador com maior potencial desta safra inglesa, deixou de ser "dúvida" no United para se tornar "realidade" e ter sequência de jogos no Arsenal. Convenhamos que é bem mais fácil disputar posição com Giroud, Podolski e Joel Campbell do que com Falcão García, Rooney e Van Persie. Welbeck custou aos cofres dos Gunners cerca de 20 milhões de euros.


11 - Samuel Eto'o (Chelsea - Everton): Após os conflitos vivenciados no Chelsea, com o treinador Mourinho e a chegada de novos atacantes, Eto'o foi dispensado do time de Londres. Chega a custo zero ao Everton e fará dupla ofensiva com Lukaku. Mesmo já tendo uma "certa idade", o camaronês ainda está bem fisica e tecnicamente.



10 - Daley Blind (Ajax - Manchester United): Contratado por £13.8 milhões, o garoto chega com aval do técnico Van Gaal para substituir Evra, que marcou época na lateral esquerda do United. Blind fez uma Copa do Mundo fantástica pela Seleção Holandes, treinada por Van Gaal, onde marcou um gol e deu muitas assistências. Acho que o holandês terá um grande sucesso atuando pelos Red Devils.


9 - Eliaquim Mangala (Porto - Manchester City): Podemos dizer que um dos pontos fracos do City era a lentidão de sua defesa, que tirando o capitão Kompany, sofria com a velocidade de Demichellis e Lescott (que trocou o City pelo West Bronwich). Com a chegada de Mangala, Kompany ganha um companheiro à sua altura. O zagueirão francês destaca-se pela raça, velocidade, força física e boa presença ofensiva nas bolas paradas. O Porto lucrou 30,5 milhões de euros com a venda do atleta.

8- Filipe Luís (Atlético Madrid - Chelsea): O melhor lateral do último Campeonato Espanhol, será o substituto de Ashley Cole, que após muitos anos de sucesso no Chelsea, mudou-se para Roma. O catarinense injustamente não foi convocado para disputar a Copa do Mundo de 2014, mas desde as primeiras convocações de Dunga já mostra que tem o apoio do novo comandante. Se der sequência em suas boas atuações deveremos ter uma briga boa pela lateral esquerda do Brasil entre Filipe e Marcelo. O Chelsea pagou 25 milhões de euros pelo brasileiro.


7 - Romelu Lukaku (Chelsea - Everton): Apesar do talento e das tentativas de dar certo no Chelsea, Mourinho perdeu sua "curta paciência" e abriu mão do belga. Lukaku fez uma ótima temporada passada pelo Everton, onde emprestado, ajudou o clube a quase conquistar a tão sonhada vaga na Champions. Com o sucesso e a idolatria da torcida, o clube resolver gastar 35 milhões de euros no jovem atacante. 


6 - Mario Balotelli (Milan - Liverpool): É difícil aguentar Balotelli e seu humor por muito tempo em um clube, e com o Milan não foi diferente. Apesar de ser disparado o melhor jogador do time na última temporada, suas atitudes dentro e fora de campo não são dignas de respeito. Tirando isso, seu talento com a bola nos pés é indiscutível e sempre há clubes que desejam ter o futebol do italiano. O Liverpool acredita que Mario possa ser o substituto de Suárez, gastando então 20 milhões de euros para ter o atacante.


5 - Alexis Sánchez (Barcelona - Arsenal): Para ter Suárez, o Barcelona precisava se desfazer de algum de seus atacantes. Sánchez foi o escolhido e propostas não faltaram pelo chileno. Por ter um estilo de jogo parecido com o do time catalão, acredito que Alexis fez a escolha correta ao transferir-se para o Arsenal. Com sua velocidade, técnica e categoria, deverá ser o grande nome do ataque dos Gunners. Cerca de 38 milhões de euros foram pagos ao Barcelona por Sánchez.


4 - Cesc Fábregas (Barcelona - Chelsea): Por não sentir-se valorizado pelo clube de seu coração, Cesc optou por voltar à Inglaterra, onde jogará pelo Chelsea, principal rival do time onde foi ídolo, o Arsenal. O espanhol trará mais qualidade ao meio de campo do time londrino, que necessitava de volantes mais técnicos. A compra foi fechada por 33 milhões de euros.


3 - Falcão García (Monaco - Manchester United): Chegou a ser confirmado, por alguns jornais, no Real Madrid, mas aos "48 do segundo tempo da janela de transferências", Falcão foi anunciado como reforço do Manchester United. Tenho minhas dúvidas se o colombiano conseguirá ser titular, pois a concorrência com Van Persie e Rooney promete ser dura. De qualquer forma, é uma peça importantíssima para um elenco que pretende ser campeão. Acredita-se que Falcão ganhará cerca de 4 milhões de reais por mês.


2 - Diego Costa (Atlético Madrid - Chelsea): O craque do Atlético Madrid na última temporada, resolveu aventurar-se em terras inglesas. O brasileiro-espanhol já começou muito bem na Premier League, marcando sete gols em cinco jogos e fazendo valer o investimento de quase 43 milhões de euros. Em minha opinião, Diego irá fazer história no Chelsea.


1 - Ángel di María (Real Madrid - Manchester United): Esta foi a transferência mais cara da janela inglesa, nada menos que 75 milhões de euros. O Real Madrid deixou claro que preferiu ter James Rodríguez no time do que Di María, quase forçando a saída do meia argentino que não desejava uma transferência. Porém, esta é a política do clube madrilenho, que necessita agitar o mercado a cada janela. Particularmente, prefiro Di María, que é mais rápido e objetivo que o colombiano.