Ticker

6/recent/ticker-posts

Top 10 contratações do Campeonato Francês para esta temporada

10 - Sèrge Aurier (Toulouse - PSG): Após uma boa temporada pelo Toulouse, Aurier, que disputou a Copa do Mundo 2014, chega ao PSG por empréstimo, mas com opção de compra ao fim do contrato. Veloz e polivalente, o marfinense será o substituto de Jallet, que foi vendido ao Lyon.


9 - David N’Gog (Swansea - Reims): O atacante francês, que é tido como uma promessa por muitos anos, retorna a seu país após muitas temporadas na Inglaterra. N’Gog estava sem clube e pode ser uma boa alternativa para marcar muitos gols pelo Reims.


8 -  Christophe Jallet (PSG - Lyon): Aos 30 anos, Jallet deixa o PSG, onde não era um titular absoluto, para jogar no Lyon. A transação foi fechada por 2 milhões de euros. Jallet é um lateral que defende muito bem, mas não costuma levar perigo ao subir para o ataque. O jogador já atuou por cinco vezes pela Seleção Francesa.


7 - Michy Batshuayi (Standard - Marseille): O grande destaque belga, pretendido por Benfica e Porto, acertou sua ída para Marseille. Com contrato de cinco anos, acredita-se que o clube francês desembolsou 8 milhões de euros pelo atacante. Na temporada passada,  Batshuayi  foi o artilheiro do Campeonato Belga, pelo Standard Liege, marcando 23 gols. 


6 - Dória (Botafogo - Marseille): Mesmo sem a aprovação de Marcelo Bielsa, técnico do Marseille, Dória assinou com o clube gaulês. Os valores da transação giram em torno de 10 milhões de euros. Acredito ser um bom reforço, já que mostrou muito potencial atuando pelo Botafogo e pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Se tiver oportunidades, vai evoluir muito.


5 - Maarten Stekelenburg (Fulham - Monaco): Convivendo com lesões no Fulham, o goleiro da Seleção Holandesa na Copa de 2010, foi emprestado ao Monaco. 


4 - Lucas Barrios (Spartak - Montpellier): O atacante paraguaio chegou a ser sondado pelo Flamengo, mas por empréstimo jogará pelo Montpellier. Será o substituto de Kalou, que foi para o Hertha Berlin.


3 - Ricky Van Wolfswinkel (Norwich - Saint-Etienne): O atacante holandês que brilhou pelo Sporting Lisboa, não conseguiu o mesmo sucesso na inglaterra, jogando pelo Norwich. O clube da Premier League resolveu emprestar o jogador ao Saint-Etienne para esta temporada.


2 - Romain Alessandrini (Rennes - Marseille): Após duas grandes temporadas vestindo a camisa do Rennes, Alessandrini, que tem nível para estar na Seleção Francesa, irá jogar pelo Marseille. Canhoto, veloz e habilidoso, tem tudo para brilhar nesta temporada pelo clube gaulês. O contrato será de quatro anos, sendo que pago 5 milhões de euros pelo meia.


1 - David Luiz (Chelsea - PSG): O PSG mostrou que gosta mesmo de zagueiros brasileiros, desembolsando cerca de 50 milhões para ter o ex-jogador do Chelsea. Com o valor da transfrência, David Luiz superou o valor pago pelo companheiro de Seleção Brasileira, e agora de clube, Thiago Silva (42 milhões de euros). Com o entrosamento já vivenciado pelos dois, o PSG tem muito a ganhar com esta contratação. Para o Chelsea também parece ter sido um bom negócio, já que o valor foi alto e Mourinho aprovou a venda do defensor, dizendo que com sua venda o Chelsea fica mais forte. David Luiz vestirá a camisa número 32 do PSG.