Ticker

6/recent/ticker-posts

Top 10 contratações do Campeonato Espanhol para esta temporada

10 - Rodrigo (Benfica - Valência): Filho de Adalberto Machado, ex-Flamengo, e nascido no Rio de Janeiro, porém com nascionalidade espanhola, custou 22 milhões de euros ao Valência. Trata-se de um atacante muito promissor e também muito melhor que Jonas, que encerrou seu ciclo no clube espanhol. 


9 - Alessio Cerci (Torino - Atlético Madrid): Meia-atacante de muita qualidade. O italiano fez boas temporadas por Torino e Fiorentina, o que lhe rendeu muitas convocações para a Azurra. Tenta repetir o sucesso de Vieri que, atuando pelos Colchoneros, marcou 29 gols na temporada 1997/1998. O Atlético pagou cerca de 12 milhões de euros por Cerci.


8 - Ivan Rakitić (Sevilha - Barcelona): Pela semelhança com o futebol praticado por Xavi, que logo irá se aposentar, o Barça resolveu buscar o croata. Na temporada passada, Rakitic foi "o cara" do Sevilla na conquista da UEFA Europa League. Cerca de 20 milhões de euros foram pagos pelo atleta.


7 - Álvaro Negredo (Manchester City - Valência): Com muitas opções no elenco, o City resolveu emprestar Negredo ao Valência. O clube espanhol terá a opção de compra ao final da temporada, porém deverá desembolsar 30 milhões de euros. O jogador é um bom "matador" e deverá ter sucesso novamente atuando na La Liga. 


6 - Marc-André ter Stegen (Gladbach - Barcelona): É a grande promessa alemã para o gol. A tempos já era sondado pelo clube catalão, que enfim contratou-o por 12 milhões de euros. Mesmo que Bravo também tenha sido contratado, acredito que dentro de pouco tempo o goleiro alemão deva assumir a titularidade do Barça.


5 - Antoine Griezmann (Real Sociedad - Atlético Madrid): O craque da Real Sociedad na última temporada transferiu-se para o Atlético por 30 milhões de euros. Jogador jovem e extremamente veloz, habilidoso e técnico, com certeza será um dos grandes nomes desse novo time Colchonero.


4 - Mario Mandzukic (Bayern - Atlético Madrid): Dentre as boas contratações do time madrilenho para esta edição da La Liga, o croata é o principal nome. Chega para ser o substituto de Diego Costa, e com muito "status". Cerca de 22 milhões de euros foram gastos para trazer o ex-atacante de Bayern, mas se compará-lo a Diego Costa, o lucro das negociações foi de 16 milhões de euros para o Atlético.


3 - James Rodríguez (Monaco - Real Madrid): Na temporada passada, muitos questinaram o valor pago pelo Monaco por James Rodríguez e João Moutinho, ambos jogadores do Porto, de 70 milhões de euros. Após a Copa do Mundo excelente feita pelo colombiano, onde foi artilheiro da competição, o Real Madrid desembolsou 80 milhões de euros só por James. Ainda jovem, tem muito futuro e chances de brilhar na capital espanhola.


2 - Toni Kroos (Bayern - Real Madrid): Em minha opinião, foi o melhor jogador do Mundial 2014, ao lado de Robben. Junto de Modric, fazem a dupla de volantes mais habilidosa do mundo. Kroos é um meia campista completo, bate na bola como poucos, tem uma incrível visão de jogo e sabe marcar. Me surpreende o valor pago pelo Real Madrid ao Bayern, 25 milhões de euros, o que acredito ser baixo se compararmos aos 70 milhões de James. 


1 - Luis Suárez (Liverpool - Barcelona): O melhor jogador da Premier League 2013/2014. Luisito viveu uma temporada incrível pelo Liverpool, marcando 31 gols e contribuindo com 14 assistências. Só não foi campeão porque faltou elenco ao seu ex-time para mantêr a liderança até o final. O Barcelona abriu os cofres para trazer o atacante, gastando 81 milhões de euros. Promete fazer um grande trio sulamericano com Neymar e Messi.