Ticker

6/recent/ticker-posts

Top 10 contratações do Campeonato Italiano para esta temporada

10 - Stefan de Vrij (Feyenoord - Lázio): Depois de ter feito uma excelente Copa do Mundo, como titular, pela Seleção Holandesa, o zagueirão de apenas 22 anos acertou sua ída ao futebol italiano. Segundo a imprensa italiana, a Lázio teria pagado 8,5 milhões de euros ao Feyenoord pelo seu passe. De Vrij tem um grande potencial, podendo ser um dos melhores zagueiros da Europa dentro de alguns anos.


9 - Gary Medel (Cardiff - Inter de Milão): Assim como De Vrij, Medel também fez uma grande Copa 2014. Jogando como zagueiro, apesar de ser volante, foi "o cara" na defesa chilena, que não chegou às quartas de final por muito pouco. Mostrando um poder de marcação incrível, aliado a sua boa saída de bola, com bons passes e ligações diretas, vai ser um jogador muito importante para a Inter nessa temporada. Com um contrato de quatro anos assinado, custou 8 milhões de euros aos cofres nerazzurri.


8 - Micah Richards (Manchester City - Fiorentina): Há quase dez anos em Manchester, Richards, que pouco foi utilizado na última temporada, foi emprestado à Viola. Pode contribiur muito ao clube italiano, com sua velocidade e força física, podendo atuar na lateral direita ou na zaga. 


7 - Alex (PSG - Milan): Com o final de contrato com o PSG, Alex acertou com o Milan para temporada 2014/2015. Aos 31 anos, assinou contrato de dois anos, o que possivelmente deve ser sua última passagem pela Europa.


6 - Diego López (Real Madrid - Milan): Da mesma maneira que aconteceu com Alex, Diego López chegou de graça para o clube rossonero. Com a chegada de Keylor Navas, o goleiro espanhol foi automaticamente descartado pelo clube madrilenho. O contrato do arqueiro com o Milan é de quatro anos.


5 - Juan Iturbe (Verona - Roma): O grande destaque do Verona na última temporada, mudou-se para a capital. Veloz e habilidoso, o argentino fará um possível trio ofensivo com Gervinho e Totti. A Roma desembolsou 22 milhões de euros, assinando contrato com o jogador até 2019. 


4 - Ashley Cole (Chelsea - Roma): Com o final de seu contrato e a pouca vontade de José Mourinho em renovar com o lateral esquerdo, Cole acertou com a Roma. Apesar dos 33 anos, tem um bom físico e todas as condições para desempenhar um grande futebol.


3 - Evra (Manchester United - Juventus): Com a chegada de Van Gaal e do lateral promissor Luke Shaw, Evra não estava mais nos planos do Manchester, acertando então com a Juventus, que a muito tempo vem improvisando zagueiros e volantes para jogar na lateral esquerda. Da mesma maniera que Cole, está com 33 anos, mas muito bem fisicamente e tecnicamente. A Juve pagou apenas 1,2 milhões de libras esterlinas.


2 - Nemanja Vidic (Manchester United - Inter de Milão): O sérvio, que sem dúvidas foi um dos maiores nomes do Manchester United neste século, chegou sem custos à Internazionale. Vivia má fase na Inglaterra, assim como o time todo dos Red Devils, mas trás consigo muita experiência e segurança. 


1 - Fernando Torres (Chelsea - Milan): Chegando por empréstimo de duas temporadas (12.5 milhões de euros), Torres pretendo reencontrar o bom futebol dos tempos de Liverpool. Será o substituto de Balotelli, e na minha opinião, o grande nome da equipe para essa temporada.