Ticker

6/recent/ticker-posts

Top 10 contratações do Campeonato Alemão para esta temporada

10 - Valon Behrami (Napoli - Hamburgo): O meia suíço, que fez uma boa Copa do Mundo, não era um titular absoluto no clube italiano. No Hamburgo, Behrami tem tudo para ser titular e comandar o meio campo do time que desta vez espera fazer uma campanha melhor na Bundesliga. O clube alemão pagou cerca de 4,2 milhões de euros.


9 - Nicklas Bendtner (Arsenal - Wolfsburg): Depois de ter ficado uma temporada toda sem jogar, com a equipe reserva do Arsenal, o grandalhão dinamarquês irá jogar pelos "Lobos". Bendtner teve seu contrato finalizado com o Arsenal, e sem custos chegou a Wolfsburg. Pode ser o substituto de Mandzukic, que desde sua saída deixou uma lacuna no ataque do clube, carente de um matador.


8 - Ádrian Ramos (Hertha - Dortmund): Por cerca de R$ 30 milhões, o destaque do Hertha Berlim na última temporada, acertou com o time de Dortmund. O Colombiano destaca-se por sua velocidade e o faro de gols, e provavelmente deverá disputar a titularidade com Aubameyang.


7 - Sidney Sam (Leverkusen - Schalke): O meia Sam, que brilhou pelo Leverkusen nas últimas temporadas, acertou com o Schalke por quatro anos. A negociação foi fechada por 2,5 milhões de euros, o que me surpreendeu, pois acredito ser muito pouco tratando-se de um jogador de muito talento e futuro.


6 - Pepe Reina (Napoli - Bayern): O goleirão torna-se o quarto espanhol do elenco do Bayern. Aos 31 anos, assinou um contrato de três anos, mesmo sabendo que será reserva de Manuel Neuer. Os valores giram em torno de £2 milhões.


5 - Ciro Immobile (Torino - Dortmund): Artilheiro do último Campeonato Italiano, pelo Torino, chega ao Dortmund para substituir Lewandowski. O valor pago pelo clube alemão foi de £20 milhões, sendo que o Torino e a Juventus (formadora do atacante) ficaram com 50% para cada um. Com muita força, velocidade e faro de gol, promete realizar uma boa Bundesliga.


4 -  Mehdi Benatia (Roma - Bayern): Depois de uma excelente temporada vestindo a camisa da Roma, Benatia foi contratado pelo Beyern por cerca de £30 milhões. Com a lesão de Javi Martínez, que é volante, mas vinha atuando como zagueiro, Guardiola pediu para que o clube trouxesse o marroquino, que por sua vez já estava insatisfeito na capital italiana após informar que o clube não lhe deu o aumento de salário prometido. Talvez não consiga ser o titular da equipe, já que a concorrencia com Dante, Boateng e Badstuber será acirrada.



3 - Shinji Kagawa (Manchester United - Borussia Dortmund): O ídolo japonês da temporada 2011/2012 está de volta. Com as fracas atuações nos dois anos de Manchester United e a chegada de Van Gaal, que descartou utilizar o meia para temporada, o Dortmund nem precisou caro para contratar o craque (aproximadamente 8 milhões de euros). Para se ter ideia do lucro obtido pelo Dortmund, em 2012 Kagawa foi vendido ao United por 16 milhões de euros, ou seja, exatamente o dobro do que pagou para ter o meia novamente. Klopp tem tudo para encaixar o "japa bom de bola" no time, resgatando seu bom futebol.


2 - Robert Lewandowski (Dortmund - Bayern): Parece que o Bayern gostou mesmo de tirar os craques do Borussia Dortmund. Na temporada passada, Götze mudou-se para Munique e agora foi a vez do atacante Lewandowsk. O polonês é a aposta de Guardiola para balançar as redes adversárias. Como o contrato de "Lewa"estava perto do fim, o Bayern não precisou desembolsar nenhum valor para contratá-lo. Sua chegada forçou a saída do croata Mandzukic.


1 - Xabi Alonso (Real Madrid - Bayern): Mais um reforço pedido por Guardiola que chegou a Munique. A transferência girou em torno de £8 milhões, em um contrato de apenas dois anos. O dirigente do clube bávaro, Matthias Sammer, explicou a contratação: “Depois das lesões de Thiago e Schweinsteiger, precisávamos de alguém imediatamente para repor. Xabi pode jogar em alto nível por esses dois anos”, disse. O meia dará mais um toque de qualidade ao meio campo do Bayern, que perdeu Toni Kroos para o ex time de Alonso.