Diário da Copa - Dia 31

A Seleção Holandesa já iniciou melhor a partida, criando a primeira oportunidade com apenas um minuto de jogo. Em bela tabela entre Robben e Van Persie, o atacante do Bayern ganhou na velocidade de Thiago Silva e ao ficar cara-a-cara com Júlio César foi puxado e derrubado um passo da área, mas caiu quase na marca de penalti, fazendo com que o juíz marcasse a penalidade irregular. Contudo, Thiago Silva evitou uma manifesta oportunidade de gol, merecendo ser expulso, porém recebeu apenas um cartão amarelo. Van Persie bateu com muita categoria e colocou a "laranja mecânica" na frente. Logo após sofrer o gol, a Seleção Brasileira arriscava cruzamentos para a área defendida por Cillesen, mas errava. Oscar era o único jogador brasileiro que mostrava raça e disposição. Aos dezessete minutos, em mais uma bela jogada de Robben, David Luiz cortou a bola para o meio da área, Blind teve tempo de dominar, ajeitar e fuzilar de perna direita, no ângulo. No segundo tempo, o Brasil até tentou buscar o gol, mas a inferioridade técnica era gigante em comparação a Holanda. Robben deitava e rolava ao partir para cima da defesa brasileira, criando inúmeras chances. No finalzinho do jogo, os europeus tiveram tempo de marcar mais um. Robben deu belo passe a Janmaat, que cruzou para Wijnaldum marcar o terceiro. Mais uma vez Felipão errou nas escalações e nas alterações, fazendo com que o Brasil passasse por mais uma humilhação. A Holanda, por sua vez, mereceu a vitória e mostrou o segundo melhor futebol da Copa, em minha opinião.

Craque do jogo: Arjen Robben (Holanda)
Árbitro: Djamel Haimoundi (Argélia)
Gols da Partida: Van Persie (3'), Blind (17') e Wijnaldum (91')



Craque do jogo: Sérgio Romero (Argentina)
Árbitro: Cuneyt Çakir (Turquia)
Gols da Partida: Nenhum - See more at: http://blogcfernando.blogspot.com.br/2014/07/diario-da-copa-dia-28.html#sthash.bAPOF7cB.dpuf

Blog C. Fernando

Administrador; 26 anos; Católico; Apaixonado por Eduarda Guidarini; Fanático por futebol; Futebol bonito não é melhor que o eficiente; Penalti não é loteria, mas sim treinamento e competência; Torcedor do Avaí, Real Madrid e Fiorentina.

0 comentários: