Ticker

6/recent/ticker-posts

Diário da Copa - Dia 30: Análise Pré Final

Alemanha x Argentina
A disparidade entre as equipes se intensificou com as campanhas apresentadas, porém em uma final de Copa do Mundo tudo pode acontecer. A Argentina enfrentou até agora apenas uma equipe candidata a título, a Holanda, e após ser pior durante os 120 minutos de jogo, levou a vaga nos pênaltis. Bolas na trave, gols nos últimos minutos e erros dos adversários, fizeram com que a fraca e "sortuda" Seleção Argentina conquistasse sua vaga na decisão. Ao contrário de seu adversário, a Alemanha encanta o mundo com seu futebol coletivo e entrosado a cada jogo, credenciando-a como favorita. Além de estar fazendo uma grande Copa do Mundo, a Seleção de Löw já merece o título desde as últimas duas edições, provando que o trabalho incrível feito pela base dos clubes da Bundesliga e a Confederação do Futebol Alemã é um sucesso. Aposto e torço por uma vitória alemã, pois prezo o bom futebol, mas não acredito que terá tanta facilidade como teve diante o Brasil.


OS DEZ JOGADORES INDICADOS PARA O PRÊMIO DE MELHOR JOGADOR DO MUNDIAL:

Abaixo apresento os dez jogadores que a FIFA indicou para concorrer o prêmio de melhor da Copa:

Angel di Maria (Argentina)
Arjen Robben (Holanda)
James Rodríguez (Colômbia)
Javier Mascherano (Argentina)
Lionel Messi (Argentina)
Mats Hummels (Alemanha)
Neymar (Brasil)
Philipp Lahm (Alemanha)
Thomas Müller (Alemanha)
Toni Kroos (Alemanha)

É claro que é preciso esperar a decisão para eleger alguém, até porque a FIFA aprendeu com erro de 2002, ao eleger Oliver Kahn antes da final. Também fica dificil para eu apostar em alguém, mas até o momento Toni Kroos é o melhor da Copa. Não entendi o critério para Mascherano estar nesta lista, sendo que David Luiz, Cuadrado e Navas foram muito melhores que o volante argentino.

OS TRÊS INDICADOS PARA O PRÊMIO DE MELHOR GOLEIRO:

Keylor Navas (Costa Rica)
Manuel Neuer (Alemanha)
Sergio Romero (Argentina)

Concordo com os dois primeiros, mas Romero não fez quase nenhuma defesa importante durante toda a Copa. Dois penaltis até Júlio César defendeu. Poderiamos ter no lugar do argentino, o goleiro americano Howard ou o mexicano Ochoa. Acredito que Neuer merece o prêmio e vencerá.

OS TRÊS INDICADOS PARA O PRÊMIO DE REVELAÇÃO:

Memphis Depay (Holanda)
Paul Pogba (França)
Raphael Varane (França)

Os três jogadores indicados foram muito bem e mereciam estar na lista. Em minha opinião, Pogba deverá vencer.