Diário da Copa - Dia 29: Análise Pré Disputa de Terceiro e Quarto

Brasil x Holanda
As duas equipes chegam abatidas pelas derrotas na semi-final. Os europeus levam vantagem para conquistar o terceiro lugar, pois além de não sofrer tanto quanto a humilhação levada pelo Brasil, possuem naturalmente um "conformismo" diferente de nós brasileiros, que não valorizamos outro resultado a não ser o título. Fisicamente, a Seleção Holandesa também leva a melhor sobre o Brasil. Já para a Seleção Canarinho, a equipe parece preferir nem entrar em campo. Depois do massacre alemão, no Mineirão, o clima ficou complicado na Granja Comary, e a conquista do terceiro lugar traria um "pouquinho de honra". Apesar de eu considerar desnecessária, a disputa de terceiro e quarto lugar pode servir para Felipão dar uma oportunidade a jogadores que não jogaram, como Maxwell, Victor e Jéfferson, e também aos que poucam tiveram chances no time titular, como é o caso de William, Jô, Bernard e Henrique. Acredito que a Holanda será a vencedora da partida.


Blog C. Fernando

Administrador; 26 anos; Católico; Apaixonado por Eduarda Guidarini; Fanático por futebol; Futebol bonito não é melhor que o eficiente; Penalti não é loteria, mas sim treinamento e competência; Torcedor do Avaí, Real Madrid e Fiorentina.

2 comentários:

  1. Agora vamos esperar pela vitória holandesa, pois apesar de não ser disputa de primeiro e segundo é sempre bonito de ver o futebol da Holanda em campo. Muito boa análise, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Acima de tudo eu apoio o bom futebol.

    ResponderExcluir