Diário da Copa - Dia 19

A França começou melhor, criando oportunidades e mostrando mais técnica. Aos poucos a Nigéria foi equilibrando o jogo apostando em seu forte, a velocidade de seus atletas. A principal chance da primeira etapa aconteceu aos 21 minutos, quando Pogba acertou lindo voleio, mas Enyeama realizou grande defesa. Na volta do intervalo, a equipe nigeriana entrou mais confiante e procurou mais o ataque, porém pecava no último passe. Quando a França chegava ao ataque, levava mais perigo, contudo errava nas finalizações. Próximo dos 30 minutos, a pressão francesa começou a aumentar. Cabaye acertou o travessão aos 33 minutos, em seguida Enyeama fez outra intervenção importante na cabeçada de Benzema. Porém no próximo lance, o goleirão que tanto salvou a equipe africana nesta Copa, falhou ao sair em um escanteio, Pogba não desperdiçou, e abriu o placar. Daí para frente, o time europeu segurava a bola na frente e não permitia a Nigéria jogar. Nos acrescimos, Valbuena fez belíssima jogada pela direita, cruzou rasteiro para Griezmann, porém Yobo desviou e marcou contra, dando números finais à partida.

Craque do jogo: Paul Pogba (França)
Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos)
Gols da Partida: Pogba (79') e Yobo (contra 91')



Os velhos problemas da Seleção Alemã diante de africanos persistiram na partida. Nos primeiros minutos do primeiro tempo, a Argélia foi melhor em campo, fazendo pressão no meio campo alemão, interceptou diversas bolas e assustou. Com o passar do tempo, o time alemão melhorou e começou a dominar o jogo. Raïs M'Bolhi fez boas defesas e evitou gols alemães. No segundo tempo, a partida foi toda da Alemanha, que se já tinha sofrido com Raïs M'Bolhi no primeiro tempo, sofreu muito mais no segundo. Foram pelo menos quatro defesas espetaculares, salvando a Seleção Argelina. Os contra-ataques argelinos causaram muitos problemas a lenta zaga alemã, mas o goleiro/líbero Neuer foi muito bem nas saídas. No primeiro minuto da prorrogação, Müller fez bela jogada pela esquerda, cruzou rasteiro para Schürrle marcar de letra seu primeiro gol na Copa do Mundo. No restante do tempo extra, a Alemanha apenas tocava a bola e fazia o tempo passar, desperdiçando chances. No último minuto, Özil marcou o segundo gol alemão, garantindo a passagem da equipe para as semi-finais. Ainda deu tempo da Argélia descontar com Djabou, mas terminou 2x1. França e Alemanha se enfrentarão pelas quartas de final. Queria fazer antes de finalizar uma crítica. Não entendo porque Brasil e Colômbia, que jogaram no sábado, jogarão na sexta e no mesmo dia, França e Alemanha se enfrentam ainda mais cedo, sendo que jogaram dois dias depois. Sem noção este seu calendário FIFA!

Craque do jogo: Raïs M'Bolhi
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)
Gols da Partida: Schürrle (1' prorrogação), Özil (30' da prorrogação) e Djabou (31' da prorrgação)


Blog C. Fernando

Administrador; 26 anos; Católico; Apaixonado por Eduarda Guidarini; Fanático por futebol; Futebol bonito não é melhor que o eficiente; Penalti não é loteria, mas sim treinamento e competência; Torcedor do Avaí, Real Madrid e Fiorentina.

0 comentários: