Ticker

6/recent/ticker-posts

Análise Pré-Copa: Grupo E

Suíça: Equipe muito boa tecnica e físicamente. Assim como a Bélgica, a Suíça possui muitos jogadores de nacionalidades diferentes, como os craques Shaqiri (Kosovo), Ínler (Turquia) e Dzemaili (Macedônia). A equipe treinada por Ottmar Hitzfeld, ex técnico do Bayern, foi responsável pela última derrota da Seleção Brasileira. Forte candidata, ao lado da França, a liderança do grupo.

Equador: Possui jogadores velozes e versáteis, porém de maneira geral, possui sérios problemas com a marcação e o setor defensivo. Valencia, meia do Manchester United, e o "Neymar equatoriano" Fidel Martínez, são os responsáveis por criar as chances de gol equatorianas. Não deve passar de fase.

França: Os franceses vem para a Copa com uma seleção muito mais estruturada e com um elenco bem mais forte que o de 2010 na África, onde não passou da primeira fase. Com os craques Ribery, Pogba, Benzema e Giroud em boa fase, tem tudo para passar de fase sem dificuldades. 

Honduras: Ainda mais fraca que o Equador, deve ser "presa fácil" dos europeus do grupo. O elenco conta com jogadores já veteranos e poucas opções conhecidas no ataque. Os craques são o lateral Figueroa, o volante Palacios e o meia Najar.