Ticker

6/recent/ticker-posts

Análise Pré-Copa: Grupo A



Brasil: Jogando em casa e vindo de boa fase após a chegada de Felipão, o Brasil é o maior favorito ao título da competição. A seleção canarinho, cinco vezes campeã da Copa do Mundo, conta com uma equipe com jovens jogadores para buscar o Hexa. Com a seleção já definida, dificilmente teremos alguma mudança com relação ao time titular que disputou a final da Copa das Confederações e foi campeã.


 Croácia: Uma das seleções mais técnicas da Europa, é considerada a melhor das que faziam parte da Iuguslávia. Une disciplina tática, técnica e força física, sendo em minha opinião o grande adversário do brasil na primeira fase. infelizmente terá um desfalque e tanto na estréia contra nossa Seleção, o atacante Mandzukic.


México: Vem com uma seleção muito mais jovem que de costume, porém as últimas campanhas de suas seleções de base foram bem positivas. Teve muitas dificuldades para se classificar, dependendo do rival Estados Unidos para conseguir a vaga. Costuma ser a "pedra no sapato" do Brasil, mas desta vez acho que será um mero figurante no grupo.


Camarões: Como a maioria das seleções africanas, possui um ataque muito bom, mas problemas sérios no sistema defensivo. Conta com a experiência de Eto'o para surpreender no grupo A e talvez arrancar um segundo lugar.