Melhor ataque, melhor defesa, melhor campanha = Campeão

Estes são os adjetivos para a Chapecoense, campeã do primeiro turno do Campeonato Catarinense com uma rodada de antecedência e com certa facilidade. No meio dos grandes Criciúma, Joinville, Avaí e Figueirense, o time "considerado" como 5ª força do estado de Santa Catarina, o verdão do oeste fez uma excelente campanha, com apenas 1 derrota e 7 vitórias em 8 jogos, com 20 gols marcado e 8 sofridos, além de campeão do turno foi o melhor em todos os aspectos. Mostrou muito entrosamento desde as primeiras partidas, um time com forte pegada na marcação, com um meio campo que criou inúmeras chances de gols para os atacantes, que souberam aproveitar muito bem, principalmente o ídolo e matador Rodrigo Gral, que com 6 gols é o artilheiro do campeonato. Se o time conseguir dar sequência e mantêr o grupo que está jogando muita bola, vai ser facilmente campeão do estadual e ainda terá grandes chances de brigar pelo acesso a Série A do Brasileirão. O grande triunfo foi conseguir mantêr a base da equipe do ano passado e principalmente o técnico Gilmar Dal Pozzo, que está se mostrando um técnico de muito futuro. Ano passado tivemos uma grande surpresa com a chegada do Avaí na hora decisiva, conquistando o título, porém não acredito que algum time possa superar a força da Chapecoense nesta edição.




Blog C. Fernando

Administrador; 26 anos; Católico; Apaixonado por Eduarda Guidarini; Fanático por futebol; Futebol bonito não é melhor que o eficiente; Penalti não é loteria, mas sim treinamento e competência; Torcedor do Avaí, Real Madrid e Fiorentina.

2 comentários:

  1. Não tem pra capital, não tem pra sul, nem pra norte, quem reina é o verdão do oeste em SC. Passar bem.

    ResponderExcluir
  2. Excelente análise da Chapecoense e, realmente, o time do oeste está levando a melhor nesse catarinense, com, quem sabe, uma chance para o acesso a série A. Vai ser mais um ano que nem Avaí nem Figueira sobem, pelo menos não com esse futebol que vem demonstrando.

    ResponderExcluir