Os convocados de Micale

Visando a conquista do único título que ainda não possui, a Seleção Brasileira foi convocada para às Olimpíadas, e espera não dar um novo vexame dentro de seus aposentos, assim como ocorreu na Copa do Mundo 2014. Os atletas chamados pelo treinador Rogério Micale foram:

Goleiros:
Fernando Prass (Palmeiras)
Uilson (Atlético Mineiro)

Zagueiros:
Marquinhos (PSG)
Luan (Vasco)
Rodrigo Caio (São Paulo)

Laterais:
Douglas Santos (Atlético Mineiro)
Zeca (Santos)
William (Internacional)

Meias:
Rodrigo Dourado (Internacional)
Thiago Maia (Santos)
Fred (Shakhtar)
Rafinha (Barcelona)
Douglas Costa (Bayern)

Atacantes:
Neymar (Barcelona)
Felipe Anderson (Lazio)
Gabriel (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Luan (Grêmio)

Os três jogadores acima de 23 anos convocados foram Neymar, Douglas Costa e Fernando Prass. Eu concordo que um goleiro experiente deveria ser convocado, e Prass é um bom nome, mas acredito que temos melhores opções aqui no Brasil, como Fábio do Cruzeiro e Victor do Atlético Mineiro. Neymar é o melhor jogador brasileiro e nem foi para Copa América para poder ir para os jogos olímpicos, portanto está mais do que certo ter ele na equipe, porém eu não consigo ver em Douglas Costa o mesmo futebol que a imprensa e os técnicos brasileiros veem nele, mesmo concordando que ele é bom jogador. Para mim, o grupo precisava de um jogador mais experiente também no meio de campo, e boas opções seriam Casemiro do Real Madrid, Lucas Lima e Ganso. Gostei muito da convocação dos laterais, até porque Zeca pode fazer tanto a direita como a esquerda, e referente aos jogadores com idade olímpica eu tiraria apenas Luan do Vasco desta lista, convocando em seu lugar Dória do Granada, Jemerson do Monaco ou Wallace do Granada.


Blog C. Fernando

Administrador; 26 anos; Católico; Apaixonado por Eduarda Guidarini; Fanático por futebol; Futebol bonito não é melhor que o eficiente; Penalti não é loteria, mas sim treinamento e competência; Torcedor do Avaí, Real Madrid e Fiorentina.

0 comentários: