Sorteio do Futebol nas Olimpíadas 2016

Confira como ficaram os grupos do futebol masculino nos jogos olímpicos:


No grupo A, o Brasil teve sorte e vai encarar dois adversários fracos: África do Sul e Iraque. A Dinamarca tem um bom time, devendo dar um pouco de trabalho ao esquadrão brasileiro, porém deve ser a segunda força do grupo. Na sequência, a Suécia, que foi a campeã na Europa, deve ter bastante dificuldade, já que a Nigéria e a Colômbia sempre têm ótimos valores nas categorias de base. No Grupo C, Alemanha e México devem passar com tranquilidade, da mesma forma que Portugal e Argentina no grupo D. Infelizmente, a chance de termos grandes craques nesta competição é muito pequena, porque a Argentina já comunicou que não vai dar muita atenção para o torneio, assim como os europeus, que vão ter seus times principais na Eurocopa poucas semanas antes do início da Olimpíada. Contudo, é uma oportunidade para vários jovens mostrarem seus valores. Abaixo, o sorteio do futebol feminino:

No futebol feminino não há restrições para idade, portanto os países devem vir com força máxima para a competição. Sendo assim, os grupos foram muito bem equilibrados, tendo o Brasil um grande desafio ao encarar a forte China e a mais forte ainda Suécia. O Grupo F, tem Canadá, Austrália e Alemanha como favoritos não só para passar de grupos como para ser vitoriosos. Por fim, o Grupo G, conta com EUA e França como possíveis candidatos para a segunda fase. Lembrando que no futebol feminino classificam-se os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados. 

Blog C. Fernando

Administrador; 26 anos; Católico; Apaixonado por Eduarda Guidarini; Fanático por futebol; Futebol bonito não é melhor que o eficiente; Penalti não é loteria, mas sim treinamento e competência; Torcedor do Avaí, Real Madrid e Fiorentina.

0 comentários: