Ticker

6/recent/ticker-posts

Sorteio das semi finais da Champions e da Europa League

As quartas de finais, mostraram o equilíbrio do futebol europeu. Os tidos "confrontos fáceis" de Bayern e Real Madrid se mostraram completamente diferentes dentro de campo, já que os dois times, principalmente o Real, sofreram para passar de fase. Cristiano Ronaldo está próximo de bater seu próprio recorde, de maior artilheiro em uma edição, com o hat-trick salvador diante do Wolfsburg. O Atlético de Madrid evitou o bi do Barcelona mostrando muita eficiência na sua defesa. Além disso, o City levar a melhor sobre o PSG também me surpreendeu. Com o sorteio realizado hoje pela manhã, confira os confrontos da Champions:

fonte: globo.com

Agora que os quatro melhores da competição chegaram às semi, fica difícil dizer que alguém é favorito, mas se existe algum é o Real Madrid, que é um time mais experiente e tem uma "camisa mais pesada" que o Manchester City. No outro confronto, onde o Bayern decidirá em casa contra o Atlético, seria lógico dizer que o Bayern com seu elenco recheado de estrelas e que joga um belo futebol seria superior, mas quem vê os jogos do time Colchonero sabe que as coisas não são bem assim. O Bayern possui um estilo de jogo parecido com o do Barcelona, menos cadenciado e com maior intensidade, e Simeone já mostrou que possui muito conhecimento em parar este tipo de jogo. Eu apostaria em Real x Bayern na final, mas acredito que o Atlético pode surpreender.

fonte: globo.com

Na Liga Europa, já prevejo uma final entre Sevilla e Liverpool, até porque além de superiores a seus adversários, são muito fortes em casa e decidiram as semis diante de suas torcidas. Uma pena Dortmund e Liverpool terem se encontrado nas quartas, pois seria uma belíssima final.