Ticker

6/recent/ticker-posts

Os Melhores de 2015

Como todo ano, a FIFA elege o time, os treinadores, os melhores jogadores e jogadoras, além do gol mais bonito da temporada. No masculino, Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar concorriam a Bola de Ouro, já no feminino, a americana Carli Lloyd, a japonesa Aya Miyama e a alemã Celia Sasic. Sim, vocês viram certo, Marta não está concorrendo este ano. A Seleção do ano, eleita pela FIFA foi:


Goleiro: Neuer (Bayern)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona) e Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros: Thiago Silva (PSG) e Sergio Ramos (Real Madrid)
Meio campo: Iniesta (Barcelona), Pogba (Juventus) e Modric (Real Madrid)
Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Messi (Barcelona) e Neymar (Barcelona)

Em minha opinião teríamos algumas mudanças neste time. Daniel Alves não me agrada, mas a lateral direita é um setor carente mundialmente, portanto acho que foi o "menos pior" da posição. Acredito que Piqué foi muito superior a Thiago Silva nesta temporada, tanto é que o Barcelona sofreu poucos gols no ano e venceu tudo que disputou. As outras alterações que eu faria é Rakitic no lugar de Iniesta e Hazard no lugar de Neymar. O brasileiro foi muito bem, foi artilheiro da Liga dos Campeões ao lado de CR7, mas a liga mais difícil de vencer ainda é a Premier League e o belga Hazard foi o diferencial do Chelsea na competição, onde foi campeão.


O Prêmio Puskas, que foi disputado pelos golaços de Florenzi, Messi e Wendell Lira, foi vencido pelo brasileiro, que teve o maior número de votos na internet. Votei no gol do jogador do Vila Nova e acho que foi muito merecido.


Quanto as premiações de melhores do mundo, no feminino quem levou a Bola de Ouro foi a norte americana Carli lloyd, que foi também a melhor jogadora do Mundial. Este é o primeiro prêmio da jogadora de 33 anos. No masculino, já era esperado que Messi vencesse, pois foi o principal nome da grande temporada que o Barcelona viveu. Ainda acho que individualmente, e o prêmio é individual, Cristiano Ronaldo é superior e os números mostraram isso mais uma vez nesta temporada, pois com menos jogos marcou mais gols e proporcionalmente deu mais assistências. Porém o prêmio também foi merecido por Messi pelo ano que teve.