Comentário sobre a convocação de Dunga

A CBF anunciou os convocados para os amistosos contra Costa Rica e EUA, nos dias cinco e oito de setembro, respectivamente. Abaixo você confere o nome dos atletas lembrados por Dunga:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio), Alisson (Internacional);

Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Gabriel Paulista (Arsenal);

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luis (Atlético de Madrid), Danilo (Real Madrid), Douglas Santos (Atlético Mineiro);

Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Ramires (Chelsea), Oscar (Chelsea), Douglas Costa (Bayern), Willian (Chelsea), Kaká (Orlando City), Lucas Lima (Santos); 

Atacantes: Neymar (Barcelona), Lucas (PSG), Hulk (Zenit), Firmino (Liverpool).

As grandes "ausências", foram Thiago Silva (que já estava precisando de uma "geladeira") , Diego Tardelli e Éverton Ribeiro (que jogando no futebol asiático não agregam nada). As surpresas foram o goleiro Alisson, que vem tendo uma ótima temporada e fez por merecer esta chance na "Amarelinha", o zagueiro Gabriel Paulista, jogador que pode trazer benefícios futuros, Douglas Santos, que já havia sido convocado quando ainda era atleta do Náutico, mas que eu não acho melhor que Dodô da Inter de Milão e Alex Sandro do Porto, e por fim, Lucas Lima, que vem sendo o melhor "camisa 10" no futebol nacional este ano. Kaká, Lucas e Hulk retornam à Seleção, podendo ser solução para problemas ofensivos. No caso de Kaká, muitos questionarão sua idade e o fato de estar jogando na MLS, contudo eu apoio, pois é ótimo para o grupo e um "bom exemplo" para estes garotos, além de ainda estar bem técnica e fisicamente.


Blog C. Fernando

Administrador; 26 anos; Católico; Apaixonado por Eduarda Guidarini; Fanático por futebol; Futebol bonito não é melhor que o eficiente; Penalti não é loteria, mas sim treinamento e competência; Torcedor do Avaí, Real Madrid e Fiorentina.

0 comentários: