Diário da Copa - Dia 25: Análise Pré Semi Final

Brasil x Alemanha
Com a lesão de Neymar e a suspensão do capitão Thiago Silva, o caminho do Brasil ficou muito mais complicado. A Alemanha não vem jogando o futebol esperado, mas está sendo eficiênte. Difícil dizer que alguma das equipes possui vantagens, pois o Brasil mesmo estando desfalcado, conta com a força da torcida. Já a Alemanha, tem uma equipe mais experiênte e preparada, além de um elenco mais refinado. Eu apostaria em um empate, contudo como uma equipe tem de ser eliminada, acredito que quem passará para as finais serão os alemães.

Holanda x Argentina
A Holanda chega mais desgastada, por ter jogado uma prorrogação, porém com um astral mais positivo. Foi muito superior a Costa Rica, mas a trave e Navas não permitiram que a bola entrasse. Va Gaal surpreende a cada jogo, com estratégias novas e formações diferentes. A equipe argentina perdeu Di María, que além de estar em melhor fase que Messi, participou dos dois gols decisivos da equipe. A fragilidade de sua defesa persiste, porém nos trancos e barrancos, com bolas na trave e gols perdidos adversários, não sofreu gols no mata-mata. Vai ter dificuldades para marcar os habilidosos meias-atacantes holandeses, porém com a "sorte de campeã" que vem tendo, deve passar de fase novamente com algum lance de erro da Holanda.


Blog C. Fernando

Administrador; 26 anos; Católico; Apaixonado por Eduarda Guidarini; Fanático por futebol; Futebol bonito não é melhor que o eficiente; Penalti não é loteria, mas sim treinamento e competência; Torcedor do Avaí, Real Madrid e Fiorentina.

0 comentários: