Ticker

6/recent/ticker-posts

Análise da Quarta Rodada da Champions League 2013/2014

Para começar a análise da quarta rodada, pelo Grupo A nada de gols. Os dois jogos terminaram em 0x0. O Manchester até teve a oportunidade de balançar a rede, mas Van Persie disperdiçou um penalti. Na Ucrânia, Bernard até criou oportunidades, mas o placar não foi inaugurado pelo Shakhtar diante do Leverkusen.


Pelo Grupo B, Juventus e Real Madrid fizeram mais um bom duelo. Desta vez a partida terminou empatada em 2x2. CR7 e Bale marcaram para os espanhóis, e Vidal e Llorente para os donos da casa. Com três empates e uma derrota, a situação da Juvventus ficou delicada, precisando agora vencer os dois próximos jogos. Já o Real necessita apenas de um simples empate para garantir a classificação. Na Dinamarca, o FC Copenhague surpreendeu o Galatasaray com o bonito gol de letra de Braaten.


No Grupo C, o PSG foi surpreendido pelo Anderlecht em pleno Parque dos Príncipes. No empate em 1x1, De Zeeuw abriu o placar para os visitantes e Ibra deixou tudo igual. Em Volos (Grécia), o Olympiacos venceu o Benfica por 1x0. O gol foi marcado por Manolas de cabeça. Assim como o Real Madrid, o PSG precisa de um ponto apenas para assegurar sua classificação.


Para fechar as partidas da terça feira, o Grupo D já conheceu seus classificados. O Bayern manteve os 100% de aproveitamento, e a vitória sobre o Viktoria Plzen veio com o gol de Mandzukic. Em Manchester, a parte azul da cidade viu um show de Agüero e Negredo na vitória de 5x2 contra o CSKA. O City já está classificado, pois o primeiro critério de desempate é o confronto direto, e como o CSKA é o único time que pode alcançá-lo em pontos, pelo fato de já ter perdido as duas partidas para o time inglês está eliminado das oitavas.


Partindo para o  Grupo E, os resultados que aconteceram nos jogos da última rodada se repetiram. O Basel vacilou empatando com o Steua por 1x1. Já o Chelsea venceu novamente por 3x0 o Schalke 04, com grande atuação de Eto'o


Pelo Grupo F, o grupo da morte, o Arsenal se cobrou da derrota sofrida em casa pelo Dortmund. Com gol de Ramsey os Gunners triunfaram na Alemanha. Na Itália o Napoli bateu o Marseille por 3x2 em um grande jogo. Inler e Higuaín duas vezes marcaram os gols do Napoli.


No Grupo G, o Atlético de Madrid garantiu sua classificação e os 100% de aproveitamento goleando por 4x0 o Austria Viena. Três dos quatro gols foram brasileiros (Diego Costa, Filipe Luís e Miranda). Zenit e Porto ficaram no 1x1. Hulk marcou o gol dos russos e ainda disperdiçou um penalti, que poderia dar mais tranquilidade para o time na tabela.


Para finalizar a quarta rodada, no Grupo H, com arbitragem duvidosa, o Barcelona venceu o Milan por 3x1. Messi fez dois gols para os espanhóis e Kaká teve uma boa atuação pelo lado milanês. Em Amsterdam o Ajax bateu por 1x0 os escoceses do Celtic. O gol foi marcado por Schone.


Artilharia:

Cristiano Ronaldo - 8 gols


Os golaços da rodada: