Ticker

6/recent/ticker-posts

Análise da Terceira Rodada da Champions League 2013/2014

Começando a análise, pelo grupo A, o Leverkusen surpreendeu, goleando por 4x0 o bom time do Shakthar. Kiessling foi o destaque, marcando dois gols. Em Manchester, os "red devils" conseguiram uma vitória "magrinha" sobre a Real Sociedad, com um gol contra inesplicável de Martínez.

Pelo grupo B, Real Madrid e Juventus duelaram no Santiago Bernanbeu. E com mais dois gols do artilheiro da competição, Cristiano Ronaldo, o Real triunfou, vencendo por 2x1. Na Turquia, os três principais jogadores do Galatasaray (Sneijder, Felipe Melo e Drogba) marcaram e definiram a boa vitória do time por 3x1 diante do FC Copenhague. Com os resultados do grupo, a Juventus ficou em uma situação complicada, necessitando vencer o Real Madrid na próxima rodada e depois o Galatasaray na Turquia.


Em Portugal, pelo grupo C, o Benfica empatou por 1x1 contra o Olympiacos, que saiu na frente com Domínguez. No finalzinho do jogo, Cardozo deixou tudo igual para o time da casa. A outra partida do grupo foi realizada na Bélgica, entre Anderlecht e PSG. Dando sequência a fase de golaços, o sueco Ibrahimovic marcou quatro vezes na goleada por 5x0.


No grupo D, mais uma vez o atual campeão deu show! Com grande atuação de Ribery, o Bayern goleou o Viktoria Plzen pelo placar de 5x0. Um pouco mais cedo, na Rússia, o CSKA até saiu na frente, mas com dois gols de Agüero, o Manchester City virou a partida.


No grupo E, o Steua vacilou em casa, obtendo um simples empate de 1x1 com o Basel. Diaz fez o belo gol dos suíços, e o brasileiro Leandro Tatu deixou tudo igual. Na outra partida do grupo, o Chelsea comprovou a boa fase com um show de contra-ataques em Gelsenkirchen. Com dois gols de Torres e um de Hazard, venceu o Schalke por 3x0.


Embolou tudo no grupo da morte. Com a vitória do Borussia Dortmund sobre o Arsenal por 2x1, na Inglaterra e a vitória do Napoli pelo mesmo placar sobre o Marseille, também fora de casa, os três favoritos estão com seis pontos ganhos. Lewandowski e Callejón foram os destaques das partidas do grupo F respectivamente.


Pelo grupo G, Diego Costa deu mais uma prova de sua grande fase, fazendo dois gols na vitória de 3x0 sobre o Austria Viena. A surpresa do grupo ficou por conta do Zenit. O time russo venceu o Porto em pleno Estádio do Dragão. Kerzhakov fez o único gol do jogo aos 40 minutos do segundo tempo.


No grupo onde aconteceria um dos jogos mais esperados desta rodada, o grupo H, Milan e Barcelona protaganizaram um jogo movimentado apesar do placar de 1x1. Kaka teve uma boa atuação, dando o passe para o gol de Robinho. Messi empatou para os visitantes. Na partida realizada na Escócia, o time da casa, o Celtic, venceu por 2x1 o Ajax. 


Artilharia:

Cristiano Ronaldo - 7

Os golaços da rodada:










Legenda de cores: Em azul os times que estão na zona de classificação para o mata-mata, e em verde o terceiro colocado, que garante uma vaga na UEFA Europa League.