Ticker

6/recent/ticker-posts

Top 10 contratações do Campeonato Francês para esta temporada

10 - Ricardo Carvalho (Real Madrid - Monaco): Após três anos de "banco" no Real, Ricardo dá um pouco mais de experiência a defesa do Monaco. Já está bem veterano, 35 anos, não vai repetir o grande futebol da época de Chelsea, mas ainda acredito que possa contribuir muito a equipe.


9 - Chantôme (PSG - Toulouse): Chega ao Toulouse por empréstimo até o fim da temporada. Na temporada passada atuou em muitos jogos pelo time da capital, onde fazia um revezamento com Beckham, que se sentia cansado em determinadas paridas. Jogador de muita força física, marca bem e sabe chegar com qualidade ao ataque. Substituirá Capoue, que foi para o Tottenham.


8 - Digne (Lille - PSG): Um investimento para o futuro do PSG. Lucas Digne foi campeão mundial sub-20 com a França. Deve ser o reserva imediato de Maxwell, e aos poucos poderá ser introduzido a equipe principal. Fez boa temporada 2012/2013 pelo Lille, onde foi titular durante, marcando 3 gols.


7 - Abidal (Barcelona - Monaco): Voltando a suas origens, Abidal terá toda liberdade para voltar a jogar agora que felizmente está recuperado do câncer no figado. Dificilmente iria conseguir oportunidades no clube catalão, que já possui Jordi Alba para lateral esquerda. Pode também jogar como zagueiro e volante. Depois do que este grande jogador passou, torço muito para que recupere seu bom futebol, apesar de saber que com 34 anos ficar um tempo parado compromete bastante um retorno em alto nível.


6 - Toulalan (Málaga - Monaco): Depois de duas temporadas na Espanha, pelo Málaga, Toulalan volta ao seu país. Volante de marcação acirrada, apesar de parecer velho, por conta dos cabelos grisalhos, tem apenas 29 anos e muita "lenha pra queimar". Busca novamente uma vaguinha na seleção francesa, onde já não é convocado a um bom tempo.


5 - Marquinhos (Roma-PSG): Apesar da grande temporada na Roma, digna de elogios que chamaram a atenção dos maiores clubes do mundo, chega a Paris para ser o reserva de luxo de Alex e Thiago Silva. Com a saída de Sakho para o Liverpool, terá mais chances de atuar. Além do fato de se tratar da contratação de um grande jogador, acredito que o PSG aproveitou a onda para mostrar que tem mais "bala na agulha" que o Barcelona. O time catalão fez de tudo tirar Thiago Silva dos parisienses. Sem sucesso foi atrás de Marquinhos, que também optou pelo time francês.


4 - João Moutinho (Porto - Monaco): Meia português de muita qualidade, domina as virtudes de passe bom, criação de boas jogadas, marcador e finalizador. Moutinho saiu do Porto, onde era ídolo, para o novo milhonário Monaco. Junto com seu colega de Porto, James Rodriguez, que virá logo a seguir, o time francês desembolsou em torno de 70 milhões de euros.


3 - James Rodriguez (Porto - PSG): Garoto colombiano, Bola de Ouro do Campeonato Português na temporada passada, se trata de um jogador extremamente técnico e veloz. Costuma jogar como ala, mas pode jogar muito bem como um camisa 10. Chega como mais um craque neste novo e estrelado Monaco.


2 - Cavani (Napoli - PSG): Artilheiro do último Campeonato Italiano, o uruguaio não necessita de apresentações. Todos conhecem o potencial deste grande atacante, que costuma balançar muito as redes adversárias. É até estranho imaginar Cavani e Ibrahimovic juntos em campo, por serem parecidos em estilo de jogo, posicionamento na área e estatura, porém este craque sul-americano pode muito bem atuar como um ala ou segundo atacante, posições já vivenciadas por ele.


1 - Falcão García (Atlético Madrid - Monaco): Uma das maiores e mais caras contratações desta janela de transferência. O atacante colombiano que é artilheiro onde passa, chega como o grande astro do time francês. Achei estranho que Falcão se aventurasse no campeonato francês, imaginei que após temporadas em Portugal e Espanha, ele fosse para em algum time inglês, alemão ou italiano, onde esses campeonatos possuem fama de mais "pegados". É uma pena que ele não dispute a liga dos campeões deste ano, porém há uma certeza nisto tudo, muitos golaços deste craque.