Ticker

6/recent/ticker-posts

Seleção da primeira rodada do Brasileirão

O Brasileirão 2013 começou movimentado, com muitos gols e bons jogos. A seleção da primeira rodada em minha opinião seria:

1- Rafael (Santos) - No 0x0 da rodada Rafael foi um dos grandes responsáveis por isso. Não fez nenhum milagre, mas foi muito seguro e preciso nas defesas, saídas e lançamentos. Nota: 8.

2- Léo Moura (Flamengo) - No mesmo jogo em que Rafael se destacou pelo lado do Santos, Léo foi o jogador que mais buscou jogo e procurou criar jogadas para o time do Flamengo. Na parte defensiva não comprometeu, até merece elogios por marcar o setor em que Neymar atuou no lado adversário. Nota: 7,5.

3- Bruno Rodrigo (Cruzeiro) - Não apenas pelo gol que fez foi escalado, Bruno foi muito bem no que lhe diz respeito, marcar e interceptar as jogadas dos adversários. Foi o melhor zagueiro da rodada em minha opinião. Nota: 9.

4- Lúcio (São Paulo) - Redimiu-se das falhas que vinha cometendo com um gol logo no início do jogo, e com a boa atuação, que além do gol marcado também conveceu na marcação, principalmente após a expulsão de Edson Silva. Nota: 8,5.

5- Nilton (Cruzeiro) - Artilheiro do brasileirão, o volante marcou 2 gols na goleada do Cruzeiro e foi muito bem na bola rolando. É muito bom ver Nilton jogar bem novamente, pois logo no início da sua carreira no Corinthians surgiu muito bem logo que chegou ao profissional, mas conviveu com muitas lesões ao decorrer da carreira. Nota: 9.

6- Carleto (São Paulo) - Assim como Lúcio, foi muito bem em todos os quesitos que lhe dizem respeito, a defesa e o ataque. Muito bem também nas bolas paradas em que foi encarregado de cobrar. Nota: 8.

7- Zé Roberto (Grêmio) - Como sempre, o motorzinho do meio campo tricolor ditouo ritmo da partida e foi principal jogador na vitória do Grêmio. De quebra ainda deixou sua marca. Nota: 8,5.

8- Geraldo (Coritiba) - O angolano foi pra cima da defesa atleticana sem medo de ser feliz, e infernizou-a. Sofreu muitas faltas e foi muito importante contribuindo para o triunfo de virada do Coxa. Nota: 8,5

9- Rafael Sóbis (Fluminense) - O reserva/titular do Flu foi o principal nome do jogo Fluminense 2x1 Atlético PR. Foi o jogador que mais buscou jogo pelo tricolor, e teve a felicidade de marcar o primeiro gol e das a assistência do segundo. Nota: 8,5

10- Dagoberto (Cruzeiro) - Como de costume movimentou-se muito e criou inúmeras oportunidades de gol para o time azul. Disparou na liderança de assitências, com 3 na primeira partida. Não fez gol mas brilhou. Nota: 8,5

11- Lins (Criciúma) - Não parou de correr o jogo todo, puxou a maioria dos contra-ataques do tricolor catarinense, além de fazer um gol e dar uma belissíma assistência para o golaço de João Vítor. Nota: 9

Técnico: Marquinhos Santos (Coritiba) - Teve a estrela de colocar o jogador certo, na hora certa, conquistando uma bonita virada contra o todo poderoso Atlético Mineiro. Nota 8