Ta de sacanagem né Felipão?

Felipão anunciou a convocação da seleção neste dia 02 de abril, e acho que ele errou o dia, deveria ter feito um dia antes, dia 01 de abril, porque pra quem ver a lista parece que é mentira. Abaixo os jogadores:

Goleiros
Matheus Vidotto (Corinthians)
Jefferson (Botafogo)

Laterais
Douglas Santos (Náutico)
André Santos (Grêmio)

Zagueiros
Rever (Atlético-MG)
Dória (Botafogo)
Dedé (Vasco)

Meio-campistas
Jean (Fluminense)
Arouca (Santos)ra
Ralf (Corinthians)
Paulinho (Corinthians)
Jadson (São Paulo)

Atacantes
Neymar (Santos)
Ronaldinho (Atlético-MG)
Alexandre Pato (Corinthians)
Leandro Damião (Internacional)
Osvaldo (São Paulo)
Leandro (Palmeiras)

Porque Felipão convocou um goleiro que é terceiro ou quem sabe quarto reserva em seu time? Qual o propósito disto? Matheus pode vir a ser no futuro um grande goleiro, mas hoje o titular do Corinthians é o Cassio, e o reserva é Julio César, até Matheus ter oportunidades vai demorar muito. Até entendo a não convocação de Cavalieri, por já ser um nome certo para a Copa. Mas porque não Victor, Cassio, Rafael ou Fábio? Douglas Santos já atuando em alguns jogos, parece ser um bom lateral e concordo que testes em posições como laterais direita e esquerda são bem vindas, tendo em vista que há uma escassez de bons jogadores nestas posições. Zagueiros e meis foram bem convocados, apesar de eu achar que Zé Roberto merecia uma chance. Quanto ao ataque entendo a falta de Fred, porque será o atacante titular da seleção merecidamente, mas não entendo a falta de Wellington Nem, e muito menos a convocação de Leandro do Palmeiras. Leandro foi emprestado para um time de serie B porque estava sem espaço no Grêmio, e agora faz uns golzinhos e já está na seleção? Porque não o Kléber Gladiador, Luis Fabiano, Bernard, Jô, até o Borges poderia ser. Por isso lanço uma pergunta: será que hoje em dia o jogador é convocado para seleção tendo em vista o fruto do bom trabalho que vem fazendo? Ou é jogada de empresário, que através disto está promovendo seu cliente para buscar um espaço na Europa? 


Blog C. Fernando

Administrador; 26 anos; Católico; Apaixonado por Eduarda Guidarini; Fanático por futebol; Futebol bonito não é melhor que o eficiente; Penalti não é loteria, mas sim treinamento e competência; Torcedor do Avaí, Real Madrid e Fiorentina.

Um comentário:

  1. O problema no "ladronismo" brasileiro tá refletindo até no futebol. Quem sabe assim a população começa a reclamar né? E quanto a convocação, temos que torcer que o time dê resultado, afinal de contas zebras sempre podem acontecer.

    ResponderExcluir