A torcida que está acabando com o clube

Na noite de quarta-feira o Palmeiras foi duramente derrotado na Argentina pelo Tigre. Após desperdiçar inúmeras oportunidades, sofreu o castigo conhecido como "quem não faz, toma!" no último minuto de jogo, e amargurou a derrota por 1x0, complicando sua situação no grupo que está na Libertadores. A derrota poderia ter sido evitada e agora o time vai ter que correr atrás do prejuízo, mas nada disto justifica a atitude ao fim do jogo de algumas pessoas que se dizem torcedores palmeirenses, agredir os profissionais que apesar dos erros, tentaram fazer o seu melhor dentro de campo. Pelo que lembro está já é a terceira vez nos últimos anos que este episódio ocorre entre a torcida e jogadores, e a cada vez a torcida deteriora um pouco mais a imagem do clube, primeiramente se tornando um risco aos jogadores que estão no elenco e assustando-os, e também deixando preocupados outros jogadores que poderiam estar negociando ou vindo ao clube num futuro próximo. O Palmeiras já vem sofrendo a muito tempo com problemas financeiros e administrativos, que o novo presidente eleito parece estar remediando com sucesso neste começo de sua gestão. Acredito que os atletas tanto do Palmeiras, quanto os que em outro time estão, vão começar a analisar muito bem se vale a pena continuar ou ir para o clube, sabendo que têm família para sustentar. Se isto não for contido o Palmeiras vai ter muitos problemas para reforços no futuro, sendo que neste momento já está precisando em alguns setores e o pior é que logo a Série B começa, assim como o risco de não conseguir o acesso, comprometendo a entidade Palmeiras. Três torcedores foram detidos, mas espero que a Polícia consiga providenciar a detenção do restante destes bandidos o quanto antes.


Blog C. Fernando

Administrador; 26 anos; Católico; Apaixonado por Eduarda Guidarini; Fanático por futebol; Futebol bonito não é melhor que o eficiente; Penalti não é loteria, mas sim treinamento e competência; Torcedor do Avaí, Real Madrid e Fiorentina.

Um comentário:

  1. Pior do que torcida brigando com torcida é torcida brigando com jogador. Futebol era pra ser um momento de diversão em que, claro, o mais legal é ganhar, mas sem o apoio da torcida o time nunca vai voltar a ser o que era. Um exemplo de grande torcida é a do Avaí que sempre está em peso nos jogos mesmo com a má fase do time. É péssimo torcer para um time que só perde? Claro que é, mas isso que é ter amor ao clube e honrar a camisa. Esses que só vão ao estádio para agredir jogadores com certeza não sabem a verdadeira definição de torcedor. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir