Um dos piores jogos que ja vi



O clássico deste sábado ficou negativamente marcado ao meu ver, tanto pela pequena presença que um jogo como este merecia, mas pior ainda pela qualidade de futebol. Vi em campo dois times totalmente perdidos em campo, mal conseguiam trocar passes e tão pouco realizar jogadas bonitas. Primeiramente o time da casa, o Figueirense, que mostrou estar desentrosado e não possui nenhuma jogada de troca de passes, era "só chuveirinho mesmo" o tempo todo. O Avaí então, um time extremamente lento e sem vontade. Até possui um melhor toque de bola no meio de campo, principalmente quando a bola chega no craque Marquinhos, mas fora isto nada que não me chamou a atenção além do time sonolento e sem raça. Foi um jogo muito equilibrado, "fome x vontade de comer". O gol seria provavelmente em uma bola parada mesmo, se saísse, e assim foi quando o zagueirão Douglas, que diga-se de passagem é uma das poucas coisas boas do time do Figueirense, completou o cruzamento de Wellington Saci. O avaí teve uma chance clarissima de gol com Felipe Alves (que é uma ferida e ainda não sei porque não foi mandado embora final do ano de 2012), que recebeu passe de Marquinhos e cara-a-cara com o goleiro quis fazer o que não sabe, ao invés de chutar para o gol com força ou tirar do goleiro, resolveu tentar encobrir e isolou. No fim do jogo talvez tenha acontecido um penalti para o Avaí, após um corte com a mão de um zagueiro do Figueirense, mas a imagem da TV não esclareceu muito bem para mim. Lamento muito que clássicos deste porte sejam apitados pelo péssimo juiz Célio Amorim. Para completar destaco positivamente no time do Avaí os jogadores Marrone, Alef, Rodrigo Thiesen e Marquinhos, e no Figueirense o goleiro Ricardo, Douglas Silva, Thiego e William Magrão. Ambos precisão reforçar muito, principalmente no ataque, pois com o que vimos hoje, essa série B será sofrida para ambos.


Blog C. Fernando

Administrador; 26 anos; Católico; Apaixonado por Eduarda Guidarini; Fanático por futebol; Futebol bonito não é melhor que o eficiente; Penalti não é loteria, mas sim treinamento e competência; Torcedor do Avaí, Real Madrid e Fiorentina.

Um comentário:

  1. Se o Avaí não investir nada nesse catarinense e jogar bem a série B tá bom. O ruim vai ser ver um time assim disputando uma subida para a série A. Excelente análise sobre os times, realmente o jogo foi chato e sem nenhuma emoção.

    ResponderExcluir