Ticker

6/recent/ticker-posts

Pensando no marketing, PSG anuncia mudança de escudo

O PSG anunciou nesta sexta-feira que adotará uma nova identidade visual, baseada em uma ambiciosa estratégia de marketing. O escudo do clube dará mais destaque ao nome da famosa cidade a qual pertence. Nesta temporada, o PSG começou a investir alto em reforços e passou a ser um grande alvo dos holofotes do mundo todo. Além dos astros que trouxe para o seu elenco, o clube aposta forte em estratégias de marketing. Uma das iniciativas é a implementação de um novo símbolo. 

Novo escudo do PSG

O comunicado do clube:
O novo escudo, que será lançado oficialmente no início da próxima temporada, expressa a posição do clube em torno do legado de excelência imposto pela referência a Paris e aos seus dois valores universais: ética e estética. O Paris Saint-Germain decidiu aproveitar o grande trunfo da marca: Paris. O nome de Paris ficará claramente evidenciado, com a Torre Eiffel no coração da imagem. Na base disso, o nome de Saint Germain estará associado com a flor de lis. A tipografia é inspirada por marcas parisienses, as cores tornam-se mais brilhantes e acentuadas, com um toque de dourado. Mais sintético, mais imediato, o escudo fará a  marca ressoar nas mentes dos fãs de futebol e de esporte em todo o mundo.

Antigos escudos do clube: 











fonte: ogol.com.br