Os melhores de 2014

Nesta segunda feira, a FIFA premiou os melhores atletas do ano de 2014. A seleção do ano foi formada por: Manuel Neuer (Goleiro), Phillip Lahm, Sergio Ramos, David Luiz e Thiago Silva (Defensores), Toni Kroos, Andrés Iniesta e Angel di María (Meias) e Robben, Messi e Cristiano Ronaldo (Atacantes). Eu mudaria apenas dois nomes nesta seleção, o primeiro é a retirada de Thiago Silva, que não teve um ano tão bom assim, para colocar Matts Hummels, que fez uma ótima Copa do Mundo pela Alemanha. A outra mudança é Yaya Touré no lugar de Iniesta. Touré foi "o cara" do City, que venceu o campeonato mais difícil do mundo, a Premier League. Iniesta vem decaindo ao passar dos anos, e nem deveria estar concorrendo ao prêmio. Apesar de Müller ter sido um dos grandes destaques do Mundial e ser um jogador muito regular pelo Bayern, fica difícil tirar alguém neste ataque eleito como o melhor de 2014.


Quanto ao técnico, Simeone, Ancelotti e Löw mereciam esta conquista, pois fizeram grandes campanhas no ano e eu nem sei se consigo dizer quem foi o melhor. Como o ano era de Copa do Mundo, o título máximo do futebol pesou e Löw triunfou.


O grande vencedor do Prêmio Puskas, do gol mais bonito do ano, foi James Rodríguez com o belíssimo gol diante do Uruguai. Na minha opinião, o gol do Van Persie de peixinho por cima de Casillas foi o mais bonito, pois além da plasticidade do lance, foi o mais difícil de ser executado. Ainda preferia o golaço da irlandesa Stephanie Roche do que o James, mas de qualquer forma, também é um grande gol.


Confesso que eu tinha uma grande esperança que Marta vencesse novamente o prêmio de melhor jogadora, principalmente pelo destaque na partida diante dos EUA, onde virou o jogo marcando três gols para o Brasil. Porém Nadine Kessler, jogadora alemã do Wolfsburg, que teve ótima temporada no título do clube alemão pela Liga dos Campeões sobre o time de Marta, foi mais uma representante do país europeu premiada.


Por fim, o prêmio mais esperado da noite. Neuer, CR7 e Messi disputavam o mais cobiçado prêmio individual do planeta. Neuer foi sem dúvida o melhor goleiro do ano, conquistando títulos com seu clube e sua seleção, fazendo defesas incríveis e revolucionando a maniera de um goleiro jogar, atuando como um líbero em alguns jogos. Messi teve um de seus piores anos, convivendo com lesões e jejuns, de maneira inédita em sua carreira. Ainda assim, de maneira questionável, foi eleito o melhor jogador da Copa 2014. Robben, Müller, Kroos e até Suárez poderiam ocupar o lugar do argentino. Cristiano Ronaldo teve um de seus melhores anos, quebrando inúmeros recordes, marcando gols incríveis e conquistando a Liga dos Campeões com o Real Madrid. Mais uma vez a justiça foi feita, consolidando Cristiano Ronaldo como o melhor jogador do mundo de 2014.


Blog C. Fernando

Administrador; 26 anos; Católico; Apaixonado por Eduarda Guidarini; Fanático por futebol; Futebol bonito não é melhor que o eficiente; Penalti não é loteria, mas sim treinamento e competência; Torcedor do Avaí, Real Madrid e Fiorentina.

0 comentários: