Pingo é o novo técnico do Avaí

Ao meio de tantos erros, um acerto. Após as inúmeras falhas cometidas pela diretoria azurra, como a demissão de Hemerson Maria, a contratação de Paulo Turra e as contratações mal executadas de boa parte do elenco, a chegada de Pingo foi a ação mais interessante tomada pelos diretores do Avaí.


Treinador de forte personalidade, liderança e inovador, Pingo tem o costume de fazer seus jogadores evitarem os "chutões", e trabalhar bem a bola, ao estilo futebol espanhol. No Campeonato Catarinense 2013, Pingo treinou a equipe do Juventus, que apesar das dificuldades financeiras e problemas extra campo, conseguiu manter o time na elite do futebol catarinense. Nesta edição, fez um excelente trabalho no Brusque, fazendo o time ficar na liderança por algumas rodadas, e por muito pouco não obteve a tão sonhada vaga no quadrangular final. Quanto as expectativas de trabalho no Avaí, Pingo afirma: "A situação do Avaí é simples, temos de voltar a vencer para poder mudar o ambiente. É um clube que tem grandes jogadores e eu tenho ingredientes para fazer isso. O meu projeto no Avaí é ter um bom futebol e resultados positivos". O que mais tem se falado, é a maneira com que os dois craques da equipe, Marquinhos e Cléber Santana, vem jogando juntos. Fala-se muito sobre o posicionamento dos dois meias em campo, onde um acaba prejudicando o futebol do outro por ocuparem o mesmo espaço. Acredito que Pingo consiga organizar o posicionamento e consequentemente o bom futebol dos jogadores. Mesmo assim, a chegada de Pingo não é tudo. O Avaí necessita urgentemente de um bom zagueiro para ser o "xerifão" da defesa, outro zagueiro jovem para ser um bom reserva, um volante para compor elenco, assim como um matador e um goleiro para serem titulares.

Blog C. Fernando

Administrador; 26 anos; Católico; Apaixonado por Eduarda Guidarini; Fanático por futebol; Futebol bonito não é melhor que o eficiente; Penalti não é loteria, mas sim treinamento e competência; Torcedor do Avaí, Real Madrid e Fiorentina.

0 comentários: