Ticker

6/recent/ticker-posts

Análise dos Jogos de Ida das Oitavas de Final da Champions - Parte 2

Na Rússia, o Zenit recebeu a visita incômoda do Borussia Dortmund. Logo no primeiro tempo, Mkhitaryan e Reus marcaram para os alemães, abrindo dois gols de vantagem de início. Já no segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado, já iniciando com o gol de Shatov, para os russos. Porém segurar o contra-ataque veloz do Dortmund é uma tarefa muito complicada, principalmente com a fraca e lenta zaga do Zenit. Assim Lewandowski marcou o terceiro gol do Borussia. Minutos mais tarde, Shatov sofreu penalti, que foi convertido por Hulk. Para fechar a grande vantagem do time alemão, o artilheiro Lewandowski marcou mais um. Com o resultado de 4x2, o Dortmund pode até perder por 2x0 dentro de seus aposentos.


Partindo para a Grécia, a crise do Manchester fica cada vez pior. Desta vez a derrota foi por 2x0 diante do Olympiakos, que foi muito superior no jogo. Mesmo com a saída do grande craque do time, Mitroglou, que foi para o Fulham, o time grego mostrou que já tem um novo substituto, trata-se de Joel Campbell. Já no início da partida, o Olympiakos mostrava-se mais a vontade no jogo, criando as melhores chances. Aos 37 minutos, Alejandro Dominguez desvia chute de fora da área, deixando De Gea abatido no lance e abrindo o placar. Para fechar a boa atuação, Joel Campbell marcou um golaço, após dar uma "caneta" em Carrick. O jogo da volta tem tudo para ser uma grande partida, já que os Red Devils terão que ir para cima da defesa grega.


Em Gelsenkirchen veio a maior goleada da rodada. Assim como na primeira fase, o Real Madrid venceu mais uma partida por 6x1 fora de casa. Dessa vez a vitíma foi o Schalke 04, que viu um passeio merengue dentro de sua casa. Logo no começo do jogo Benzema abriu o placar após passe de letra de CR7. Mais tarde foi a vez de Bale marcar o seu gol após driblar dois adversários. Faltava o de Cristiano Ronaldo, e ele veio no começo da segunda etapa, após pedalar para cima do defensor do Schalke e chutar sem chances a Fährmann. Cinco minutos mais tarde, Benzema recebeu outro passe de Ronaldo, desta vez de calcanhar, limpou o goleiro e marcou seu segundo gol na partida. Algum tempo depois, Sérgio Ramos desarmou o adversário no meio campo e deu belo passe para Gareth Bale fazer o seu segundo gol. Quando tudo parecia terminado, CR7 atacou mais uma vez, marcando seu segundo gol após driblar o goleiro alemão, e se isolando na artilharia do torneio. O mais bonito ficou para o final, Huntelaar acertou um chute incrível no ângulo de Casillas, fechando o placar. Além do Show do trio Bale, Benzema e Ronaldo, Modric e Di María também merecem créditos pela grande partida.


Para fechar os jogos de ida das oitavas de final, Galatasaray e Chelsea empataram por 1x1 na Turquia. O Chelsea começou melhor no jogo, fazendo o primeiro gol logo aos oito minutos com Fernando Torres. Além do gol, os ingleses criaram boas chances, que foram disperdiçadas. pelos seus atacantes. O jogo mudou repentinamente em meados do primeiro tempo, onde o time turco cresceu e fez com que o Chelsea recuasse. Já próximo ao final da primeira etapa, quando o Chelsea ainda estava em vantagem no placar, John Terry evitou um ataque do Galatasaray e chutou para a lateral. A bola bateu nas placas de publicidade e voltou nas mãos do zagueiro, que não hesitou quando viu os turcos partirem em velocidade após cobrança rápida: jogou a bola para dentro do campo novamente. Enquanto isso, Yilmaz invadia a área e chutava cruzado para balançar as redes. Petr Cech nem foi na bola no lance e o gol foi anulado para a reclamaçãoda torcida turca. O castigo do zagueiro Terry veio na segunda etapa. O Chelsea se esforçava para manter a vitória magra, mas importante fora de casa, mas Sneijder cobrou escanteio e na falha de Terry, o zagueiro camaronês Chedjou apareceu livre para mandar para as redes e deixar tudo igual. O jogo também teve o encontro de Drogba contra seu ex clube, onde foi ídolo e um dos maiores jogadores da história.


GOLAÇOS DA RODADA: