Ticker

6/recent/ticker-posts

Análise da Sexta Rodada da Champions League 2013/2014

Chegamos a última rodada da fase de grupos da Champions, e consequentemente conheceremos os classificados. Pelo grupo A, as duas partidas terminaram 1x0. O Manchester assegurou o primeiro lugar do grupo com uma magra vitória dobre o Shakhtar, gol de Jones. Na Espanha, Toprak fez o gol dos visitantes, classificando o Leverkusen para a segunda fase. Com o terceiro lugar no grupo, o Shakhtar ficou com a vaga na UEFA Europa League.


Partindo para o Grupo B, o Real venceu o Copenhague por 2x0. Gols de Modric e CR7. Na grande partida do grupo, debaixo de muita neve Galatasaray e Juventus decidiram a segunda vaga do grupo. E com gol de Sneijder, o Galatasaray venceu por 1x0 os italianos e está nas oitavas de final. 


Pelo grupo C, mesmo tendo vencido o todo poderoso PSG por 2x1, o Benfica não conseguiu a classifcação do grupo. Tudo porque o Olympiacos também venceu na rodada. O time grego fez 3x1 sobre o Anderlecht com destaque para os argentinos Dominguez e Saviola.


No grupo D, já conhecíamos os dois classificados, Bayern e Manchester City, que apesar disso realizaram um grande jogo. O Bayern vencia por 2x0, mas foi surpreendido pelos ingleses, que viraram o jogo. Destaque para Milner, que fez um partidaço. Surpresa mesmo foi o Viktoria Plzen vencer por 2x1 o CSKA e garantir a vaga para a  UEFA Europa League. Gols de Kolar e Wagner


Abrindo os jogos da quarta feira, pelo grupo E, o Chelsea com gol de Demba Ba venceu por 1x0 o Steua. Na Alemanha, o Schalke fez seu papel de anfitrião e venceu o Basel por 2x0 com boa partida de Farfán. Sem surpresas os classificados foram Chelsea e Schalke 04.


Já o grupo F, provou mesmo porque era tido como o grupo da morte. Arsenal, Dortmund e Napoli terminaram empatados com 12 pontos. O Napoli venceu o Arsenal por 2x0, em grande noite de Callejón. Infelizmente o esforço dos italianos não foram suficientes, pois com a vitória de 2x1 do Borussia Dortmund, era preciso fazer mais um gol.


Pelo grupo G, o Atlético de Madrid venceu mais uma vez o Porto, e ao lado de seu rival Real Madrid, fez a melhor campanha da competição. Os gols da vitória de 2x0 foram de Raúl García e Diego Costa. Com o resultado na Espanha, o Zenit já estaria classificado. Talvez seja por isso que entrou "mole" e tomou 4x1 do Áustria Viena.


Finalizando a primeira fase, pelo grupo H, o Milan obteve a segunda vaga do grupo com uma classificação muito suada. Com a expulsão de Montolivo, o time procurou segurar a pressão do Ajax, e a partida terminou 0x0. No Camp Nou, Neymar deu um show na goleada de 6x1 do Barcelona sobre o Celtic. O craque brasileiro marcou três gols.


Artilharia:

Cristiano Ronaldo - 9 gols

Os golaços da rodada:






Legenda de cores: Em azul os que estão na zona de classificação para o mata-mata, e em verde o terceiro colocado, que garante uma vaga na UEFA Europa League.