Ticker

6/recent/ticker-posts

Analisando o Primeiro Turno dos Principais Campeonatos Europeus

CAMPEONATO ALEMÃO:

Nenhuma surpresa na liderança do campeonato. O Bayern, mesmo com um jogo a menos, possui sete pontos a mais que o vice Leverkusen. Em seguida, com uma campanha surpreendente, o Borussia Monchengladbach ocupa a terceira colocação, com 33 pontos somados. Na quarta colocação, fechando a zona de classificação para a Champions, o Borussia Dortmund chega a ser uma surpresa negativa, pois esperava-se que fosse o time a fazer frente ao Bayern. Como surpresas ruins também podemos citar o Schalke 04 (apenas 7º colocado), Werder Bremen (11º) e Hamburgo (14º). Previsões do  blogueiro: Dificilmente alguma equipe tirará o título das mãos dos bávaros nesta temporada. Acredito ainda que Dortmund e Schalke melhorão suas colocações até o final do campeonato, ocupando a zona de classificação para a Liga dos Campeões.


CAMPEONATO ESPANHOL:

O Campeonato Espanhol ainda não teve seu primeiro turno finalizado, faltando ainda duas rodadas para o returno. Mas a liderança está divida entre o Barcelona e o Atlético de Madrid. Cinco pontos atrás, o Real Madrid vem na terceira colocação. Na quarta posição, aparece o time basco do Athletic Bilbao, surpreendendo a todos, já que antes de começar a temporada sua principal estrela, Fernando Llorente, transferiu-se para a Juventus. Valência e Málaga, que vinham de boas campanhas nas últimas temporadas, frequentam apenas o meio da tabela. O Bétis é a grande surpresa negativa, ocupando a última colocação, com só dez pontos. Previsões do blogueiro: A briga pelo título já está definida. Barcelona e os times de Madrid estarão lutando pelo cobiçado troféu. Resta saber se o Atlético de Madrid irá aguentar o ritmo dos favoritos até o fim. Talvez o Sevilla, que está no momento ocupando a 7ª posição, e vem em uma boa sequência de resultados, possa tomar a quarta colocação dos bascos.


CAMPEONATO FRANCÊS:

Quanto as boas campanhas dos milhonários PSG e Monaco, nenhuma novidade. O que ninguém esperava era que o Lille fizesse uma campanha a altura dos gigantes. Um ponto separa o Monaco do PSG, e quatro pontos separam o Lille do time da capital. As decepções do primeiro turno ficam por parte do Lyon (10º), Rennes (15º) e o Montpellier (17º). Previsões do blogueiro: Acredito que o título irá mesmo para o PSG, mas a perseguição do Monaco ao time de Paris, se dará até o final da competição. Talvez o Marseille (6º colocado) possa melhorar sua colocação, e buscar uma vaguinha em competições continentais. No rebaixamento, o Ajaccio já é nome certo para disputar o Ligue 2 na próxima temporada. 


CAMPEONATO INGLÊS:

Uma palavra resume a situação do primeiro turno do campeonato da terra da Rainha, "sensacional". Incrível o equilíbrio que o campeonato está apresentando, mostrando que nada está definido. Do primeiro colocado Arsenal, até o sétimo Tottenham, todos possuem boas chances de título. O líder da competição é o Arsenal, que ficou muito organizado desde a chegada de Ozil. O vice colocado Marchester City, que para mim será o campeão, faz uma campanha avassaladora dentro de sua casa, com 100% de aproveitamento. A grande surpresa é a campanha do Everton, quarto colocado. Manchester United e Tottenham largaram mal na edição, mas com os bons resultados das últimas rodadas, vêm se recuperando. Liverpool e Chelsea também fazem um bom campeonato. Me decepcionei com o londrino Fulham, que fez ótimas contratações na pré-temporada, mas não conseguiu engrenar, ocupando a primeira vaga da zona de rebaixamento da Premier League. Previsões do blogueiro: apesar de saber que tudo pode acontecer no campeonato, como disse anteriormente acredito no título do Manchester City. O rival United deverá crescer ainda mais na competição, chegando a incomodar os figurantes ao título no momento. Fulham e Sunderland, que estão na zona perigosa da tabela, têm bons times, e poderão se safar da degola.


CAMPEONATO ITALIANO:

Apesar do início de campeonato incrível da Roma, a favorita Juventus tomou a ponta. Assim como no Campeonato Espanhol, o Calcio Série A também está na 17ª rodada. A Roma, que está na vice-liderança, a cinco pontos da Vecchia Signora, enfrenta a rival na próxima rodada em Turim, podendo deixar a diferença ainda mais curta para o segundo turno. Napoli, Fiorentina e Inter também fazem uma boa competição, mas não possuem muitas hipóteses de título, brigando apenas pela vaga na Champions da próxima temporada. A surpresa positiva fica por conta do Verona, sexto lugar na tabela. Já as negativas ficam com a Lazio (9ª) e o Milan (13ª), que mesmo contando com as boas atuações de Kaká não consegue deslanchar. Previsões do blogueiro: assim como nos anos anteriores, a Juventus vai ser a campeã com várias rodadas de antecedência. A Roma apesar do bom time, e do bom início, não vai ter forças para acompanhar o time de Turim, ficando na briga pela vaga na Liga dos Campeões, com Inter, Napoli e Fiorentina.