Ticker

6/recent/ticker-posts

Análise da Quinta Rodada da Champions League 2013/2014

Iniciando, pelo grupo A, tivemos duas goleadas. Na Ucrânia, o Shakhtar fez 4x0 sobre a Real Sociedad, com show de Douglas Costa e quatro gols brasileiros. Já na Alemanha, onde esperava-se um jogo equilibrado, o Manchester aplicou 5x0 sobre o Leverkusen. Rooney com participação em três gols foi o destaque dos Diabos Vermelhos.


Já pelo grupo B, a Juventus enfim venceu uma partida no grupo e só depende dela mesma para conquistar a classificação. A vitória foi suada por 3x1 diante do FC Copenhague. Vidal foi o autor dos três gols da Vecchia Signora. Em Madrid o Real passou fácil pelo Galatasaray, aplicando 4x1 em dia inspirado e atípico de Arbeloa.


No grupo C, o PSG venceu mais uma, desta vez diante do Olympiacos por 2x1. Na Bélgica tivemos um jogão! O Benfica levou a melhor sobre o Anderlecht, vencendo por 3x2 com um gol do brasileiro/espanhol Rodrigo. Agora a situação do grupo fica interessante para Benfica e Olympiacos, que com 7 pontos brigam pela segunda vaga. 


No grupo D, a única definição agora é saber quem será o terceiro colocado, que irá consequêntemente disputar a UEFA Europa League. Nesta rodada os favoritos Bayer e Manchester City mais uma vez provaram suas forças. Primeiramente os atuais campeões, que com boa atuação de Gotze venceu por 3x1 o CSKA de Honda. Na Inglaterra o City venceu por 4x2 o Viktoria Pilsen, com destaque para Nasri e Agüero.


Pelo Grupo E, o Chelsea perdeu novamente para o Basel. O jogo terminou 1x0, gol do egípcio bom de bola Salah. No outro jogo do grupo, Steua e Schalke não balançaram as redes, frustrando a torcida romena. Com os resultados da rodada, o grupo ficou muito equilibrado, Basel, Chelsea e Schalke brigam pelas duas vagas do grupo. 


Pelo grupo da Morte, o grupo F, os três favoritos ainda brigam pelas duas vagas. Com tranquilidade o Arsenal venceu o Marseille por 2x0, gols de Wilshere. Na Alemanha, o Borussia venceu o Napoli por 3x1. Se não fosse pelo goleirão Reina, do Napoli, provavelmente aconteceria uma goleada histórica. Aubameyang foi o destaque da partida.


No grupo G, os dois jogos termiram empatados em 1x1. Na Rússia o Atlético de Madrid até saiu na frente, mas com um "golaço" contra o Zenit empatou o confronto. Em Portugal o Porto vacilou feio empatando com o Aústria Viena em casa.


O Barcelona foi surpreendido pelo Ajax, por 2x1 em Amsterdam, em partida válida pelo grupo H. Com gols de Serero e Hoesen, o time holandês ainda tem boas chances de classificação. Na Escócia, o Celtic deu adeus as chances de classificação após ser goleado por 3x0 diante do Milan. Kaká e Balotelli brilharam.


Artilharia:

Cristiano Ronaldo - 8 gols
Ibrahimovic - 8 gols


Os golaços da rodada: