Ticker

6/recent/ticker-posts

Análise da primeira rodada da Champions League 2013/2014

Gostei muito dessa primeira rodada, onde poucas zebras pintaram e muitas redes foram balançadas. No forte grupo A, o Manchester não teve muitas dificuldades contra o Leverkusen, vencendo por 4x2, com show de Rooney. No outro jogo do grupo, a Real Sociedad que havia surpreendido o Lyon, e consequentemente conseguiu a vaga para a fase de grupos, foi batida dentro de sua casa para o clube mais brasileiro da Liga, o Shakthar, com dois gols de Alex Teixeira.

O grupo B ficou marcado pelo passeio do Real Madrid na Turquia, onde CR7 já marcou 3 gols na estréia do time, que goleou o Galatasaray por 6x1. Além da avassaladora goleada sofrida, o Galatasaray ainda perdeu Drogba lesionado. O outro jogo do grupo foi realiazado na Dinamarca, onde o FC Copenhague saiu na frente da Juventus, mas acabou cedendo o empate aos italianos.

Na partida do PSG, válida pelo grupo C da Champions, o time francês começou muito bem, goleando o Olympiancos por 4x1 dentro da Grécia. Nesta partida três gols do PSG foram brasileiros, e todos de cabeça, marcados por Marquinhos e Thiago Motta duas vezes. O gol do Olympiacos vale a pena conferir logo abaixo, uma pintura de Weiss, fintando Marquinhos e deixando Thiago Silva no chão. A outra partida do grupo foi vencida pelo Benfica, que dentro de seus aposentos fez 2x0 no Anderlecht em 15 minutos de jogo.

No último grupo da terça feira, o grupo D, os dois favoritos venceram com muita folga, mostrando que teremos uma provável classificação fácil dos dois. Bayern e Manchester City ganharam por 3x0 de CSKA e Viktoria Plzen respectivamente. Destaques para os golaços de Robben e Yaya Touré neste grupo.

No grupo E, o Chelsea foi surpreendido pelo Basel, perdendo dentro de casa por 2x1. Resultado apesar de ser considerado uma surpresa, reafirma o poder do time suiço, que foi eliminado nas semi-finais da UEFA Europa League da temporada passada pelo próprio Chelsea. Na ocasião observei dois grandes jogadores do Basel, que foram Salah e Stocker, e ambos brilharam novamente. Quanto ao outro jogo do grupo, o Schalke não teve dificuldades e com boa atuação de Boateng fez 3x0 sobre o Steua.

O grupo da morte, grupo F, mostrou todo seu equilibrio com dois resultados apertados: Olympique de Marseille 1x2 Arsenal e Napoli 2x1 Borussia Dortmund. No primeiro jogo o Arsenal mostrou superioriedade com boa partida de Ramsey liquidou a fatura. Já o jogo na Itália foi mais nervoso. As equipes mostraram muita qualidade e com gols de Higuaín e Insigne quem se deu bem foi o time da casa. O Dortmund foi valente, conseguiu diminuir a vantagem do Napoli e no fim Pepe Reina ainda fez uma grande defesa, evitando o empate. 

No grupo G nenhuma surpresa, primeiramente o líder Atlético de Madrid venceu com autoridade o Zenit por 3x1. Aconteceram dois gols brasileiros na partida: Miranda e Léo Baptistão, para os espanhóis, e Hulk, para os russos. Em Viena o time da casa Áustria Viena foi derrotado para o Porto por 1x0 com gol de Lucho González.

No último grupo da competição, o grupo H, o Barcelona fez uma vitória elástica: 4x0 sobre o Ajax,, com boa atuação de Neymar e três gols de Messi, só para não ficar atrás de Ronaldo. Para quem acha que foi uma vitória tranquila, se engana, o Ajax pressionou o time espanhol em alguns momentos, perdendo um penalti e exigindo três grandes defesas de Valdés, por incrível que pareça. Em Milão, o Milan "achou" uma vitória contra o Celtic, por 2x0. O time escocês deu muito trabalho e perdeu diversas oportunidades. Já o Milan, que fez uma má partida, contou com muita sorte nos gols de Zapata e Muntari.


Artilharia:

Cristiano Ronaldo - 3 gols
Messi - 3 gols


Os golaços da rodada:






Legenda de cores: Em azul os que estão na zona de classificação para o mata-mata, e em verde o terceiro colocado, que garante uma vaga na UEFA Europa League.