Na raça Inter surpreende apesar de não conseguir a classificação

O jogo entre Inter de Milão e Tottenham pelas oitavas de final da UEFA Europa League foi marcado pela raça demonstrada pelo time italiano apesar de não conquistar a vaga para próxima fase. A Inter sofreu uma goleada de 3x0 na Inglaterra e a maioria já dava como certa a classificação do Tottenham, porém foi sofrido para o time inglês alcançar a classificação. Diferente do que seu arqui-rival Milan fez um dia antes, diante do Barcelona, que foi humilhado e não mostrou o mínimo de raça e dedicação para buscar o resultado, a Inter foi para cima desde o início da partida, e abriu o placar com Cassano aos 20 minutos. No começo do segundo tempo Palacio ampliou, e aos 30 minuto da segunda etapa, contando com a sorte Cassano bateu falta e depois do desvio da barreira, o veterano Gallas empurrou a bola para dentro do próprio gol sem querer. Até este momento o Tottenham pouco criou e procurou se defender da avalanche Nerazzurri, o que mostrou que o time depende muito de Bale, que estava suspenso e não pode jogar em Milão. No finalzinho do segundo tempo ainda Cambiasso perdeu uma boa oportunidade e poderia ter definido a classificação da Inter, mas mandou para fora, assim o jogo foi para prorrogação. No início da prorrogação, Adebayor aproveitou o rebote de Handanovic e fez o gol que complicou a vida dos italianos. Mas a Inter não desistiu e marcou o quarto com Ricky Alvarez aos 5 do segundo tempo da prorrogação, deixando ainda 10 minutos de esperança a torcida para buscar mais um gol. Porém o Tottenham se defendeu bem no final do jogo, e Gallas com boas interceptações se redimiu do erro cometido anteriormente. Mas além de ter sido um grande jogo, valeu muito a raça do time italiano. Agora o Tottenham enfrenta o Basel, da Suíça, que eliminou o Zenit de Hulk.


Blog C. Fernando

Administrador; 26 anos; Católico; Apaixonado por Eduarda Guidarini; Fanático por futebol; Futebol bonito não é melhor que o eficiente; Penalti não é loteria, mas sim treinamento e competência; Torcedor do Avaí, Real Madrid e Fiorentina.

Um comentário:

  1. Esse sim é o tipo de futebol que é bom de ver, com muita garra e muita raça! Excelente post e vamos torcer para que o Tottenham faça bonito daqui pra frente para honrar essa vitória em cima da Inter. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir