Ticker

6/recent/ticker-posts

Os convocados para as Olimpíadas 2012 Grupo A


Dia 26/07/12 começam os jogos de futebol masculino nas Olimpíadas e a medalha de ouro, que é a grande obsessão das seleções - principalmente do Brasil - vai começar a ser disputada nos gramados britânicos. Nesta primeira postagem, de num total de 4, vou mostrar como as seleções do grupo A vêm para essa olimpíada. Abaixo os  destaques e as possíveis escalações das seleções que disputarão a competição.

GRUPO A:

Grã-Bretanha - A anfitriã conta com algumas promessas como Aaron Ramsey (Arsenal), Gareth Bale (Tottenham), Daniel Sturridge (Chlesea) e Tom Cleverley (Manchester United). Conta ainda com o veterano de 38 anos e eterno craque Ryan Giggs (Manchester), o atacante de 32 anos Craig Bellamy (Liverpool) e o bom lateral/zagueiro Micah Richards (Manchester City) de 24 anos. A última participação foi em 1972. AGrã-Bretanha venceu em três oportunidades, sendo a última há 100 anos. Ela montou um time forte e o técnico Stuart Pearcetem boas opções para as posições, porém caiu no grupo mais forte dos 4, mesmo assim vai brigar pelo título.


Uruguai - Campeão em 1924 e 1928, o Uruguai vem muito forte para as olimpíadas. Com bons jogadores sub-23 como Coates (Liverpool), Diego Polenta (Genoa), Nicolas Lodeiro (Botafogo), Viúdez (Nacional) e Hernandez (Palermo), com os reforços dos craques Luizito Suarez (Liverpool) e Edinson Cavani (Napoli) e o volante ex botafogo Arévolo Ríos, que hoje joga no Palermo da Itália. Assim como na Copa do Mundo de 2011, onde chegou na semi final e na Copa América de 2011, onde foi campeão, o Uruguai chega pra fazer bonito e é grande candidato ao ouro olímpico.


Emirados Árabes A base é a mesma que disputou o Mundial sub-20 em 2009 no Egito, onde chegou até as quartas de final da competição, destacando o atacante Ahmed Khalil  (Al-Ahli). As outras promessas são o zagueiro Al Kamali (Lyon) e o meio campo Amer Abdulrahman (Baniyas). Por cair no grupo mais difícil, provavelmente deve ser o "saco de pancadas" do grupo.



Senegal - O Senegal se classificou na repescagem das eliminatórias africanas. Teria grandes jogadores como Demba Ba e Pappis Cisse - ambos do Newcastle da Inglaterra - se os clubes europeus liberassem os jogadores para a disputa, sendo assim a base é formada por jogadores que atuam dentro do país. Porém nunca se deve duvidar da força dos times africanos em competições como esta, pois sempre surpreendem com boas revelações. Os principais jogadores liberados dos times europeus foram: Gana Gueye (Lille), Cheikhou Kouyate (Anderlecht) e Magaye Gueye (Everton), bem como os jogadores acima de 23 anos Dame N'Doye (Copenhague), Mohamed Diame (West Ham) e Ibrahima Balde (Osasuna).