Em 2005, podem ser citados três grandes confrontes: São Paulo e Palmeiras (os dois jogos); as finais entre São Paulo e Atlético Paranaense; e, principalmente a semi final entre São Paulo e River Plate (com dois jogos muito eletrizantes). A vitória tricolor sobre o River fez com que este chegasse a final, podendo assim conquistar o título de campeão no ano de 2005.
Lembro em 2006 que houve um confronto até mais emocionante entre São Paulo e Palmeiras, São Paulo x Chivas, Corinthians x River, jogo que houve até um “quebra pau” com a torcida do Corinthians, e teve a grande final entre Inter x São Paulo, de alto nível técnico.
No ano de 2007 teve Boca x Velez, Santos x Caracas, foi um grande jogo, São Paulo x Grêmio e Santos x Grêmio. Em 2008 para mim a melhor final de todas que eu vi, Fluminense x LDU, dois jogaços, que infelizmente a LDU venceu nos pênaltis, mas pela garra que teve, o Fluminense merecia vencer. Nesse ano também houve bons jogos de Fluminense X São Paulo, LDU x San Lorenzo e Cruzeiro x Boca. Na edição de 2009 também tivemos uma grande final entre Cruzeiro e Estudiantes, onde os argentinos se saíram melhor, Cruzeiro x São Paulo fizeram dois grandes jogos, Cruzeiro x Grêmio também. Em 2010 já começou a diminuir o número de grandes jogos, lembro apenas de La U x Flamengo e Inter x Estudiantes. Na penúltima edição apenas dois jogos do Santos que posso destacar, a semifinal contra o Cerro, que para mim foi o melhor da edição, e a final contra o Peñarol.
Sobre a edição de 2012, os principais participantes tiveram atuações muito razoáveis: o Boca viveu altos e baixos na competição, mas ao se tratar de eliminatórias eles têm um aproveitamento absurdo, que chega a assustar os adversários. Os times chilenos vêm evoluindo, porém ainda sem força pra vencer argentinos e brasileiros nas decisões. Dos times brasileiros, o Santos não foi metade do time que foi ano passado. O Fluminense para mim seria o campeão e o time mais forte, agora na hora que deveria mostrar sua força sofreu com os desfalques de Deco, Nem e Fred, parando sua caminhada ao título na força argentina do Boca Juniors. O Internacional já começou mal, se classificando com uma das piores campanhas, não foi nenhuma surpresa a derrota para o Fluminense nas oitavas. O Vasco teve instabilidade e tinha tudo para vencer o Corinthians, porém Diego Souza desperdiçou a grande chance de abrir o placar, o que acarretou na eliminação ao final do jogo. O Flamengo foi uma decepção total: time fraco e ambiente conturbado, não deu em outra, caiu na primeira fase ainda. E então o Corinthians, que tem um time equilibrado, zaga segura, bom meio campo (principalmente na marcação), laterais medianas e um ataque rápido, com boas opções. Jogando retrancado e explorando contra-ataques, não jogou bonito, nem precisou disso, mas teve um bom aproveitamento. Um time taticamente impecável, contando também com um pouco de sorte, sendo assim o time mais eficaz da competição, merecendo o título.
Social Plugin