Brasil - Provavelmente não terá dificuldade para passar de fase, pois caiu em um grupo fraco, apenas o Egito pode dar algum trabalho. Os 3 convocados acima dos 23 anos foram Thiago Silva (Milan), Marcelo (Real Madrid) e Hulk (Porto). Como sempre, tem tudo pra conseguir o ouro, apesar de Uruguai, Espanha, Grã-Bretanha e Gabão poderem atrapalhar. O time brasileiro tem um ponto fraco: a marcação. Tanto a defesa como os volantes devem muito, tirando Thiago Silva desta lista, é claro. É difícil apontar apenas alguns destaques nesta seleção, já que têm muitos, mas acredito que os principais são Lucas (São Paulo), Ganso (Santos), Neymar (Santos), Hulk e Thiago Silva. Possível escalação:
Egito - Jogou 35 partidas – vencendo 22 delas – com o time que vai às Olimpíadas, ou seja, é um time bem testado e com possível entrosamento. Não fez uma campanha tão boa no pré-olímpico, ficando em terceiro lugar, mas na África é sempre complicado classificar-se, pois o continente tem muitos países com categoria de base forte. Os grandes destaques são os atacantes Marwan Mohsen (Petrojet-EGT) – que possui uma incrível marca de 27 gols e 20 jogos com a seleção egípcia – e Zidan (Mainz) – jogador acima dos 23 anos.
Nova Zelândia - No ano de 2008 também caiu no grupo do Brasil e sofreu uma goleada por 5x0. Está disputando sua terceira Olimpíada seguida, confirmando que é a melhor seleção de garotos da Oceania. A base é a seleção que disputou o sub-20 do ano passado, onde apresentou alguns bons resultados: empatando com Uruguai e Camarões. Tem um ataque forte, marcando 15 gols em 4 jogos no pré-olímpico – que venceu no começo deste ano. Os destaques são os jogadores acima de 23 anos Smeltz (Perth Glory) e Nelsen (Tottenham), bem como os garotos Hobbs (Florida University) e Draper (New Saints).
Bielorrússia - A Bielorrússia terá uma presença brasileira no seu elenco: trata-se do catarinense Renan Bressan (BATE), que foi revelado pelo Atlético de Tubarão, de Santa Catarina, e ocupa uma das 3 vagas acima dos 23 anos desta equipe. Para as outras duas vagas foram convocados o experiente e habilidoso meia Hleb(ex-Arsenal, ex-Barcelona, atual Krylia, Rússia) e o atacante Kutuzov (Bari). Tem um time sub-23 fraco, mas se torna um pouco melhor com a presença destes três bons jogadores. Provavelmente não deve passar da primeira fase.
Social Plugin