Ticker

6/recent/ticker-posts

O melhor de 2012

Ontem, dia 7 de janeiro de 2013, assistimos a bonita cerimônia que premiou os melhores jogadores de 2012. Como sempre, há uma grande divergencia de opiniões, porém Messi sempre vence. Pela quarta vez seguida foi eleito o melhor jogador do planeta, quebrando mais um recorde, ultrapasando Ronaldo e Zidane que possuem 3 títulos. Realmente Messi é fora do normal e o que ele faz com os pés é incrível, porém acredito que a forma da FIFA eleger o melhor jogador do mundo é errada, se fosse para ter uma eleição para encontrarmos um vencedor, a eleição deveria ser aberta, para todo o mundo votar e não apenas jornalistas, capitães e técnicos de seleções, ou seja, uma eleição pela internet, assim como foi a do gol mais bonito. Mas o ideal mesmo seria um ranking com pontuação, por exemplo, 1 gol vale 2 pontos, 1 assistência 1 ponto, eleito melhor em campo em uma partida 3 pontos, dribles e lançamentos 1 ponto, conquistar um campeonato 5 pontos, e por ai vai. Seria ainda mais justo.


Um fato que não compreendi ainda é: Porque a seleção dos melhores do ano só não tem nenhum jogador do Chelsea campeão da Champions da temporada passada? Discordo totalmente de 4 dos premiados. Começando pelo gol, Casillas é um grande goleiro, pode até ser o melhor de todos, mas na temporada passada acredito que Neuer e Cech foram melhores. Na lateral direita Daniel Alves mais uma temporada mostrou que é realmente o ponto fraco do Barcelona, apesar de ser um grande jogador. O nome do melhor lateral direito do mundo é fácil, Lahm. Jogador excepcional que foi um dos líderes e melhores jogadores na campanha do Bayern ano passado, e da Alemenha. Outra discordância é não ter Ramires entre os melhores. Foi o principal personagem da eliminação do Barcelona nas semi-finais da Champions, e eleito melhor jogador do Chelsea na temporada passada. Fez um ano muito melhor que Xabi Alonso. E a última é o centroavante. Falcão está fazendo um ano excelente, mostrando que é um dos melhores finalizadores, junto com Cavani e Ibrahimovic. Mas o grande atacante de 2012 foi sem dúvida Didier Drogba. O principal responsável pela conquista da Liga dos Campeões e eterno ídolo do Chelsea.


Quanto ao gol mais bonito, realmente é difícil eleger, cada um tem seu gosto e qualquer um que fosse eleito seria um golaço merecedor desse prêmio, e acho que a eleição pela internet foi bem interessante, deve continuar assim. Meu voto foi para o golaço de voleio do Falcão García, mas confesso que foi bem difícil escolher. Parabéns a Stoch, Messi e todos os premiados.