Ticker

6/recent/ticker-posts

Quartas de final da Champions



Boa noite caros leitores. Hoje o assunto são os confrontes das quartas de final da Liga dos Campões da temporada 2011/2012.


Nos dias 27/03 e 04/04 acontecem os jogos de APOEL (Chipre) contra Real Madrid (Espanha) e também o Benfica (Portugal) enfrenta o Chelsea (Inglaterra). No primeiro confronto temos uma das maiores zebras da história: o APOEL, que passou da primeira fase num grupo embolado - com Zenit, Porto e Shakthar - e nas oitavas num jogo dramático nos pênaltis com o Lyon, provavelmente não oferecerá nenhuma preocupação ao Real Madrid, que por sinal faz ótima temporada (é praticamente campeão espanhol e tem o copeiro Mourinho comandando o time). O segundo jogo do dia promete ter um pouco mais de emoção, não pelo Benfica, que eliminou o Zenit nas oitavas de final, ser considerado um time com história na competição e o Chelsea não ter esse mesmo sucesso, mas, principalmente, após o vídeo de Drogba (vídeo abaixo), jogador do Chelsea, subestimando o time português na hora do sorteio - o Benfica pode jogar com mais vontade. Mesmo assim não considero grande ameaça ao Chelsea, que após instabilidades no ano, se reabilitou com a troca de técnico: Di Matteo trouxe bons ares ao Stamford Bridge, que além de reverter um placar extremamente difícil contra o bom time do Napoli na prorrogação, vem vencendo suas partidas no campeonato inglês e na copa da Inglaterra.






Quando aos jogos dos dias 28/03 e 03/04, o Olympique de Marseilleenfrente o forte e embalado Bayern, que anda mal acostumado - ultimamente só vem humilhando seus adversários. Nos últimos três jogos o Bayern fez 20 gols, duas vitórias por 7x0 e por 6x0. Dessa vez terá um adversário um pouco mais forte e acredito que não teremos goleadas agora. O Marseille, que tirou nas oitavas a Inter de Milão, tem um elenco qualificado, mas não a ponto de conseguir parar Robben, Ribery e Gomez que estão "voando baixo" nos últimos jogos. Apesar do Olympique complicar, o Bayern passa certa tranquilidade. O último, e mais interessante, confronto é entre Milan e Barcelona. O Milan vem bem no campeonato Italiano, é líder e vem jogando muito bem, sem contar que é um time mais consistente em comparação com aquele que empatou por 2x2 no Camp Nowe perdeu em casa por 3x2, ambos jogos contra o Barcelona. Quando ao Barça, nem temos muito o que comentar, está cada vez encantando mais: qualquer jogador que o Guardiola escala da base, entra e joga muito bem. É favorito, porém tem de respeitar o momento e a história tradicional que o Milan tem nesse tipo de decisão.