Ticker

6/recent/ticker-posts

5 jogos interessantes para acompanhar nesse meio de semana

Na semana passada tivemos o prazer de ter o início das oitavas de final da Liga dos campeões da Europa e da Taça Libertadores da América. Pudemos acompanhar o grande jogo entre Real Madrid 1x1 Manchester United na Europa, e Atlético Mineiro 2x1 São Paulo em nosso continente. Para essa semana informo que na Champions teremos 4 grandes jogos, e na Libertadores um em especial:

Arsenal x Bayern München 19/02 16h45 - O Arsenal vive um momento irregular no Campeonato Inglês, onde ocupa a 5ª posição e provavelmente nem consiga a vaga na próxima Champions League. Em seu jogo neste último final de semana perdeu para o Blackburn e está fora da Copa da Inglaterra. Wenger procurou poupar seus principais titulares (Sagna, Wilshere, Cazorla, Podolski e Walcott). Por outro lado o Bayern vive um excepcional momento, e talvez possa ser considerado o time que chega mais próximo ao nível do Barcelona. A equipe alemã vive um momento tão bom, que Robben e Mario Gomez estão no banco de reservas, e sempre que entram continuam dando conta do recado. O grande triunfo é a forte e segura defesa, com o  cherifão Dante, e o ataque veloz e eficiente com Müller, Ribery e Mandzukic.O Bayern perdeu apenas uma partida no campeonato e lidera com 15 pontos de vantagem do segundo colocado Borussia Dortmund. Meu palpite é que o Bayern vença, ou na pior das hipóteses consegue um empate com 2 ou mais gols e fatura a classificação em casa.

Schweinsteiger (Bayern) x Podolski (Arsenal)

FC Porto x Málaga 19/02 16h45  - Porto e Malaga em minha opinião fazem o duelo mais equilibrado destes 4 citados da Liga dos Campeões. O Porto vem bem, é lider do Campeonato Português ao lado do Benfica e conta com a ótima fase do "grandalhão" artilheiro colombiano Jackson Martinez, que é o artilheiro disparado do campeonato com 20 gols. O que o time sente ainda é a falta de Hulk, que foi para o Zenit da Rússia. O Málaga foi uma grande surpresa na primeira fase. Em um grupo difícil, com Milan, Zenit e Anderlecht, o time espanhol surpreendentemente bateu o time de Hulk e ainda ficou a frente do Milan, acabando como líder invicto na fase de grupos. No campeonato espanhol vai bem e ocupa a 4ª colocação. Diego Lugano chegou e organizou a defesa. Os outros destaques ficam por conta de Santa Cruz e Saviola na frente. Difícil fazer uma previsão para este confronto, mas pela tradição na competição aposto em uma vitória apertada do Porto.

Jackson Martinez, promessa de gols para o Porto

Galatasaray x FC Schalke 04 20/02 16h45 - Para este confronto fica a expectativa das estreias do clube turco. Se Drogba e Sneijder jogarem o que sabem e encaixar no esquema tático, vai ser dificil segurar o Galatasaray. Porém há também a boa fase de Michel Bastos no Schalke, que ao chegar, em 3 jogos já marcou 3 gols. Fora a boa fase individual do brasileiro, o clube não vem bem, e mostra irregularidade na campanha que faz no campeonato nacional. Já os turcos são lideres no seu campeonato e o time empolga. Acredito que dá Galatasaray quarta-feira.

Drogba tentando novamente ser campeão da Champions

Milan x Barcelona 20/02 16h45 - Confronto de grandes equipes do futebol europeu, porém a superioridade do clube espanhol é muito maior. O Milan vinha mal no campeonato italiano, e como dito anteriormente foi dificil se classificar em seu grupo, onde o Málaga foi o melhor. Balotelli chegou e o Milan cresceu, mas a noticia ruim é que "Balo" já jogou pelo Manchester City, na Liga dos Campeões, e não poderá jogar mais a competição este ano. A aposta é a revelação El-Shaarawy e o substituto de Balotelli ainda não foi revelado, mas a disputa deverá ficar entre Pazzini e Robinho. O Barcelona está "voando" nesta temporada. Messi, Iniesta e cia perderam apenas duas partida no ano. Terá dois desfalques para a partida, o lateral brasileiro Adriano com uma lesão muscular, e David Villa, que se recupera de um cálculo renal. Na minha opinião Barcelona passa com certa tranquilidade, com duas vitórias.

Boateng (Milan) x Messi (Barcelona)

Fluminense x Grêmio 20/02 22h00 - Jogo mais interessante da semana, ao meu ver. O time gaúcho precisa mais da vitória do que o "Flu", e conta ainda com a dificuldade do entrosamento dos novos contratados André Santos e Barcos. O Grêmio provavelmente adotará uma postura mais ofensiva por ter perdido para os chilenos do Huachipato dentro de sua casa. Em caso de vitória do Fluminense o Grêmio vai ter muita dificuldade para se classificar. O Fluminense por sua vez venceu uma difícil partida na altitude de Caracas e está um pouco mais tranquilo no grupo. O time carioca está muito bem montado, com a base mantida dos anos anteriores e ainda terá Deco recuperado de lesão. Complicado apontar um resultado em um jogo onde tudo pode acontecer. Confio mais no esquema tático e nos jogadores do Fluminense, mas como sabemos o Grêmio cresce sempre que passa por dificuldades. Prefiro apontar um empate de poucos gols.

O grande confronto da quarta feira (20/02/2013) Fluminense de Fred x Grêmio de Barcos